segunda-feira, 26 de março de 2012

SIMPLESMENTE LÍDIA...

Tu és o que chamam de dádiva. Tens a mesma calma, segredo que dorme em mim. Guerreira valente, inocente. És começo sem fim. Tu és o que não tem resposta. Mulher vinda do interior, pura  se fez pra voar .Tu tens um olhar infinito, perfume e cheiro da flor. Tu tens um coração tão bonito e para sempre vou te amar. És mágica da natureza. É brisa que pousa no olhar como a abelha que pousa na flor. É dona de uma grandeza que me emociona. Carregas no âmago de teu ser as vicissitudes de uma vida de lutas, mas jamais perdeu a ternura. Tu és espinho que não fura e devagar só faz doer. A vida nos colocou juntos e juntos escrevemos uma bela história de amor. Hoje cada vez que passo a ponte e sigo pela BR 290, pela belíssima paisagem dos arrozais viajo no tempo e procuro aquela menina morena flor de vestidinho de chita, buscando água na cacimba ou colhendo flores do campo ou ainda quem sabe deitada no gramado descobrindo quais figuras estão desenhadas nas nuvens... Sonhavas com um mundo além dos arrozais e assim como tantos saíste do campo e vieste para o campo que era bom.  Cedo, muito cedo provaste pela seriedade que venceria...Quando os olhares se cruzaram foi tiro certeiro e me deu a certeza de que havia encontrado a minha princesa. Flores, cartões e palavras que jamais esquecerei a frase dita numa noite de primavera “Quando te vejo penso tudo e nada falo, me calo, acho que isto é amor”. Me lembro do nosso pequeno universo, o primeiro olhar e o primeiro beijo...  Lidia será para sempre um pedaço de mim e estar ao seu lado me deixa orgulhoso, agradeço a Deus ter cruzado nossas vidas.  A minha Lidia quando se cala fala mais que um pensador. Em meio às provas não desanimou e serviu de exemplo com conselhos sábios e o brilho daqueles que conhecem o Deus de Israel. Em muitas oportunidades ajudou ao invés de ser ajudada.  Diariamente me cobro, bem que eu poderia ser melhor. Hoje aprendi o real sentido da frase do livro dos Livros “Tu serás ossos dos meus ossos e carne da minha carne” O medo da separação ainda que temporária machuca e os porquês roubam o sono e dói o peito. O pior não é quando o coração dói e sim quando ele deixa de amar. Ninguém conhece mais de amor que os desamados, do contrário porque choram tanto a falta de um grande amor?
Lídia é mais que uma esposa; amante e amiga e em todas as dificuldades, muralhas, barreiras você me dizia que depois da poeira um lindo horizonte vai aparecer... Lidia o nosso amor é um jeito antigo de querer é sinfonia de Bethoveen. É poesia de Neruda ou valsa de Chopin.
 Lidia tuas palavras me fizeram de aço e hoje parei para pensar, pensar em você, e podes ter certeza de contar comigo para tudo! E ao longo destes 24 anos às vezes eu sou tão você que tenho saudades de mim!

2 comentários:

  1. Jair, homem e aquele que ao invez de conquistar varias mulheres, conquista a mesma mulher varias vezes, parabéns meu amigo.

    Gerson Saft.

    ResponderExcluir
  2. Jair, que linda declaração de amor! Que amor lindo, desinteressado, inocente, apaixonado, até ardente.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir