segunda-feira, 6 de julho de 2015

VEREADOR RECEBE VISITA ILUSTRE

A cultura é uma das muitas ferramentas de inclusão, mas a cultura descentralizada, porque como diz o poeta: “Todo artista deve ir onde o povo está”. O vereador Jair Wingert sempre apoiou e incentivou as manifestações culturais, inclusive defende a criação em Campo Bom de um projeto “Cultura no Bairro”, onde  através de  recursos Federais  o município adquira uma espécie de “Circo Voador” e este se instala  nos bairros, onde  durante a semana, pela manhã e tarde aconteçam oficinas de pintura, música, teatro, palestras e no final de semana apresentação da Banda Municipal de Campo Bom numa retreta, bem como, a noite neste “Circo Voador” os talentos locais (músicos, cantores, declamadores) fariam suas apresentações em turno oposto para as crianças e adolescentes, porém esta sugestão do vereador foi reprovada na Câmara de Vereadores  pela bancada do governo PMDB, PP e PPS. 
Esta semana o gabinete do socialista recebeu a ilustre visita do sargento aposentado da Brigada Militar, Adilson Lopes Machado que também é comunicador de rádio e poeta com  vários livros  editados. O sargento Adilson recentemente foi homenageado na Câmara de Vereadores pelos  serviços prestados a comunidade na área de segurança pública e cultural. A homenagem foi proposta pelo vereador Jair Wingert do PSB. 
Sargento Adilson entregou ao vereador Jair Wingert um exemplar de seu livro e um CD contendo poemas e reflexões.
“A escrita do Adilson fala direto ao coração das pessoas deste século marcado pela falta de fé e de esperança”

Na tarde de quinta-feira (02.07), o poeta e comunicador visitou o vereador Jair Wingert para presenteá-lo com um exemplar autografado do seu mais recente trabalho, o livro “Lágrimas de uma mãe”, editado pela Papuesta. Além do livro o sargento Adilson entregou ao vereador um CD contendo 20 mensagens de reflexão de sua autoria.  O poeta também deixou com o vereador um CD para presentear ao vereador Alexandre Hoffmeister (PP); presidente do Legislativo campo-bonense. O poeta trouxe presentes, mas recebeu, pois o vereador entregou ao sargento Adilson, um DVD contendo toda a sessão na qual foi homenageado e um CD com as fotos tiradas na noite da homenagem que o Parlamento prestou. O trabalho foi produzido pelo assessor do vereador Jair Wingert, o publicitário Cláudio Cunha.  O socialista mais uma vez enalteceu o trabalho do sargento Adilson quer como policial, comunicador ou poeta. “Temos que dizer para as pessoas que elas são importantes e que as admiramos enquanto as mesmas estão conosco. O Adilson Lopes Machado, além de meu amigo é uma pessoa do bem e merece nosso reconhecimento. Seus livros servem como um bálsamo curador para muitas pessoas, porque ele escreve  coisas do coração. Fala direto a alma das pessoas solitárias deste século, sem fé, sem amor e sem esperança”, destacou o vereador Jair Wingert.
O vereador repassou as mãos do  poeta   DVD e CD com a gravação e fotos   da sessão em homenagem  na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário