quinta-feira, 28 de maio de 2015

PARLAMENTO HOMENAGEOU SARGENTO ADILSON

Vereador Jair Wingert ao lado do homenageado no Parlamento campo-bonense.
A proposição é de autoria do vereador do PSB, Jair Wingert
Na sessão de quarta-feira (27.05) a Câmara de Vereadores de Campo Bom homenageou o sargento aposentado da Brigada Militar, Adilson Lopes Machado que prestou relevantes serviços a comunidade, bem como, nos dias atuais segue escrevendo e participando de ações solidárias junto a comunidade de forma voluntária. O sargento Adilson nasceu em Campo Bom em 14 de maio de 1950 e ingressou na Brigada Militar em 1969 atuando com destaque pelo diálogo, ética e trabalho voltado em defesa da vida. O sargento Adilson também trabalhou na Rádio Progresso de Novo Hamburgo e na Rádio Cinderela acordava Campo Bom com o programa Alvorada Cinderela nos anos 80 no auge da emissora que abria na cidade. O sargento Adilson acordava Campo Bom com as músicas de raiz e seu galo Badéco “Canta Badéco! Onde a cada cantada do galo a hora certa era informada para o trabalhador não perder a hora do trabalho. E ao meio dia apresentava um programa líder de audiência na cidade, o Boletim Informativo da Brigada Militar. Como locutor trabalhou por 20 anos. Além do talento como comunicador, Adilson passou a escrever poesias e lançou dois livros; “A graça que vem do céu” e “Lágrimas de Mãe”. A venda dos livros foi revertida para a compra de sacolas básicas para famílias carentes. Adilson após sua aposentadoria  trabalhou muitos anos no Fórum de Campo Bom.  O sargento Adilson é casado com Jurema Dias Machado (1970) e tem quatro filhos:  Leila Cristina, Scheila Beatriz, Altemir Jordã e Neida Fabiana. A cerimônia contou com a presença de amigos, familiares e  colegas de trabalho do sargento Adilson Lopes Machado. Também prestigiaram a  sessão, a Dra. Marcia Regina Frigeri; Juiza de Direito de Campo Bom e Vicente Selistre; presidente do Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom. O sargento Adilson visivelmente emocionado fez um apanhado de sua história na Brigada Militar, no rádio e na escrita de livros. O homenageado destacou a importância do diálogo, do amor e do respeito ao ser humano. Por fim  agradeceu a homenagem recebida e elogiou ao vereador Jair Wingert do PSB, autor da ideia e aos demais vereadores que aprovaram a mesma.

“Sargento Adilson é um homem de bem e do bem”

O vereador Jair Wingert (PSB), autor da homenagem salientou que este é um momento importante do Legislativo, pois a Câmara presta uma justa homenagem a um homem que faz parte da história de nossa cidade. “O sargento Adilson é uma pessoa que deu uma grande contribuição a nossa comunidade. Como brigadiano realizou um trabalho exemplar, pautado na ética, no diálogo e na busca de solucionar problemas. Já como comunicador de rádio, inovou e foi um dos grandes precursores da música raiz na região, observa Wingert que segue sua análise: “Como escritor também tem sido um instrumento do bem, escrevendo poesias e utilizando os recursos advindos da venda dos livros para comprar alimentos para famílias carentes. O nosso mandato teve o privilégio de ser o porta-voz desta homenagem. Penso que devemos homenagear as pessoas enquanto elas estão conosco. Também quero agradecer aos colegas vereadores pelos votos favoráveis”, observou Wingert que emocionado lembrou  que o sargento Adilson foi um policial sério, ético e exemplar. O brigadiano que fez de sua profissão um sacerdócio,” O bisavô do sargento Adilson Vespasiano Lopes Machado foi coronel do Exercito brasileiro, tendo lutado na guerra dos Farrapos. Hoje a espada de Vespasiano está exposta em um Museu em Porto Alegre. Já o pai de Adilson, Aldrovando Lopes Machado foi o terceiro brigadiano a residir em Campo Bom, quando  ainda éramos distrito de São Leopoldo. Ou seja,  a carreira militar está no DNA dos Lopes Machado. “No Fórum muito além de orientar locais e setores e prestar segurança, o sargento  conta que em muitos episódios serviu de conselheiro; psicólogo. Casais que vinha até o Fórum prontos a separação, muitas vezes após um diálogo com o sargento Adilson mudavam o rumo da história e o casamento era refeito”, observa o vereador socialista que conclui: “Sinto-me honrado em ser proponente desta  homenagem. Creio que devemos  dizer as pessoas que elas são importantes, que as admiramos, respeitamos e amamos enquanto estão conosco.  Adilson na escrita é um jardineiro das palavras; um vendedor de sonhos. Parabéns amigo Adilson por tudo que fizeste e que ainda continuará fazendo por nossa cidade, pela nossa gente” concluiu Jair Wingert. Também fizeram uso da palavra os vereadores – Paulo Cesar Tigre (PMDB), Victor de Souza (PC do B), representando o PC do B e PPS, bem como, o presidente do Legislativo, Alexandre Olavo Hoffmeister (PP). O homenageado recebeu uma placa de Honra ao Mérito pelos serviços realizados pela comunidade.
Alexandre Hoffmeister (PP), sargento Adilson e o vereador Jair Wingert (PSB) na entrega da placa de Honra ao Mérito pelos serviços prestados a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário