quarta-feira, 20 de maio de 2015

CÂMARA VAI HOMENAGEAR SARGENTO ADILSON

Sargento Adilson esteve visitando o gabinete do vereador Jair Wingert
Vereador Jair Wingert do PSB é o autor da homenagem ao ex-brigadiano

Na sessão de segunda-feira (18.05) da Câmara de Vereadores de Campo Bom foi aprovado por unanimidade (11 votos favoráveis) a homenagem ao sargento aposentado da Brigada Militar, Adilson Lopes Machado que prestou relevantes serviços a comunidade, bem como, nos dias atuais segue escrevendo, participando de ações solidárias junto a comunidade de forma voluntária.
O sargento Adilson nasceu em Campo Bom em 14 de maio de 1950 e ingressou na Brigada Militar em 1969 atuando com destaque pelo diálogo, ética e trabalho voltado em defesa da vida. O sargento Adilson também trabalhou na Rádio Progresso de Novo Hamburgo e na Rádio Cinderela acordava Campo Bom com o programa Alvorada Cinderela nos anos 80 no auge da emissora que abria na cidade. O sargento Adilson acordava Campo Bom com as músicas de raiz e seu galo badéco “Canta badéco!” Como locutor trabalhou por 20 anos. Além do talento como comunicador, Adilson passou a escrever poesias e lançou dois livros; A graça que vem do céu e Lágrimas de Mãe. A venda dos livros foi revertida para a compra de sacolas básicas para famílias carentes.
Escrever para Adilson é uma dádiva e destaca: “Motivos de muita alegria. A inspiração para escrever, considero uma assistência Divina que me ajuda frequentemente a escrever mensagens de esperança, de reflexão, incentivando o leitor a buscar a Deus dentro da sua religião Cristã, pois somente com esta aliança com Deus podemos superar os obstáculos da vida. Muita alegria e satisfação é o que sinto escrevendo, sempre com o objetivo do bem”, afirma Adilson que também trabalhou vários anos no Fórum de Campo Bom.
O sargento Adilson é casado com Jurema Dias Machado (1970) e tem Leila Cristina, Scheila Beatriz, Altemir Jordã, Neida Fabiana.

Homenagem na quarta-feira 27 de maio

O vereador Jair Wingert (PSB), autor da homenagem salienta que será um momento importante do Legislativo, pois a Câmara prestará uma justa homenagem a um homem que faz parte da história de nossa cidade. “O sargento Adilson é uma pessoa que deu uma grande contribuição a nossa comunidade, como, brigadiano realizou um trabalho exemplar, pautado na ética, no diálogo e na busca de solucionar problemas. Já como comunicador de rádio, inovou e foi um dos grandes precursores da música raiz na região, observa Wingert que segue sua análise: “Como escritor também tem sido um instrumento do bem, escrevendo poesias e utilizando os recursos advindos da venda dos livros para comprar alimentos para famílias carentes. O nosso mandato teve o privilégio de ser o porta-voz desta homenagem. Penso que devemos homenagear as pessoas enquanto elas estão conosco. Também quero agradecer aos colegas vereadores pelos votos favoráveis”, finaliza Jair Wingert (PSB). A homenagem será realizada na próxima quarta-feira (27.05) a partir das 18h e 30min na Câmara Municipal de Vereadores de Campo Bom. A sessão é aberta a comunidade e terá transmissão pela TV Câmara: < http://www.camaracb.rs.gov.br>.

Nenhum comentário:

Postar um comentário