terça-feira, 12 de julho de 2011

SURTÃO E O GAUDÉRIO APRENDIZ

Quando eu conto ninguém acredita, mas Morungava velho é algo fora de série... Tem que ter com concurso! As histórias do Tio Dino estão fazendo sucesso inclusive fora do país. Já são quase 6 mil acessos e mais de 10 países acessando entre estes: Brasil é óbvio,  Portugal, EUA, Alemanha, China, Indonésia, Taiwan, Japão, Índia, Espanha, França, Argentina, Venezuela, Cuba e Austrália. Muito obrigado pelos acessos e peço que os amigos continuem divulgando nosso Blog, pois a meta é chegar a 10 mil acessos até dezembro deste ano. Conto com vocês. Acesse nosso Blog e leia novas crônicas e ajude a divulgar nosso trabalho: Acesse:  http://cronicasdojair.blogspot.com/
Pois o Tio Dino personagem espetacular e astro de nossas histórias existe sim e quero deixar bem claro aos incrédulos: as histórias são todas verdadeiras. Apaixonado por animais Tio Dino teve um cachorro chamado Sultão que o pessoal de Morungava chamava de “Surtão” Pois não é que uma vez  chegou no Morungava um sujeito mais metido que piolho em costura, um teatino andarengo que queria se “aparecer” O gaudério aprendiz entrou no bar do Antônio Porão e levava um cão ao seu lado. Enquanto pedia o café, um freguês comentou:
- Que cachorrão!
- Campeão do Mundo! - respondeu o forasteiro.
- Campeão de que?
- De luta de cachorro! Não tem para ninguém. Ganhou todos os prêmios.
- Acho que não! - respondeu dona Elsa, mãe da Iolanda e uma das melhores parteiras da região.
- Que isso! Aposto dez mil reais! - retrucou o gaudério.
Dona Elsa  se adiantou e disse:
- Tenho um compadre, o Dino que mora aqui perto e acho que o seu cão não ganha do dele não. Quer apostar assim mesmo?
- Manda vir!, Disse o gaudério aprendiz e metido.
Meia hora depois, veio um cão magrinho, o tal “Surtão”.
- É essa droga aí que vai vencer o meu Totó?
O pessoal fez a roda. O dono do campeão mal podia segurar o cachorro e o cãozinho do Tio Dino nem aí, não dava a mínima. Fizeram às apostas, os bichos foram soltos, o campeão partiu para dentro do Surtão, que abriu um olho, levantou a pata e - vapt! - deu uma porrada no campeão, que caiu mortinho na hora.
- Ohhhhh!!!! - fez todo mundo.
Tio Dino, dono do Surtão, passou a mão na gaita, dividiu com dona Elsa e teve até a dignidade de nem gozar com o desafiante. Quando já ia se retirando com o Surtão rumo a casa, pois a Tia Miúda esperava com o almoço, o dono do cachorro vencido correu atrás dele e disse:
- Quanto o senhor quer por este cachorro?
- Vendo não, é de estima!
- Então me diga como o senhor conseguiu esta potência? É de que raça?
- Sei não - disse Tio Dino - Já tô com ele há alguns anos. Peguei ele ali em Glorinha. Tinha lá um circo que ia fechar, o dono do circo deu o bicho para mim, cortei a juba dele e guardei lá em casa”. Tem que ter concurso – 100% Morungava! 
Na foto atual cachorro do Tio Dino presente que ele trouxe de um safári da África. O bicho já se gauderiou e aderiu a pilcha canina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário