terça-feira, 6 de dezembro de 2016

VEREADOR JAIR WINGERT VOTA CONTRA AUMENTO DE IPTU

Progressista afirma que o mais sensato em função da crise seria congelar o IPTU para beneficiar a comunidade”


O vereador Jair Wingert (PP) na ultima segunda-feira manteve sua postura ética e o compromisso que manteve ao longo de quatro anos com a comunidade. O parlamentar mais uma vez votou contra o Projeto enviado pelo Poder Executivo que determina o aumento de IPTU para o próximo ano. O único voto contrário foi do progressista, bem como, houve uma abstenção, os demais votaram a favor. O vereador justificou seu voto “Na minha analise o IPTU em Campo Bom é muito caro, aliás, é um dos mais caros do Rio Grande do Sul sem contar que no meu entendimento a taxa de coleta de lixo na cidade é cada vez mais cara. Sou contra impostos, o que temos que fazer é diminuir esta carga aviltante de impostos em todas as esferas. Sempre votei contra o aumento do IPTU e agora mesmo sendo da base do governo mantenho minha coerência e ética. Tranquilamente votei contra”, argumenta Wingert que afirma: “O ideal seria o prefeito ter concedido um desconto de no mínimo 20% para quem efetuasse o pagamento em dia. Na verdade o correto em função da grave crise que o Brasil atravessa seria congelar o IPTU para dar um folego a população especialmente as famílias pobres e de baixa renda”, conclui Jair Wingert vereador do Partido Progressista de Campo Bom.
O aumento do IPTU em Campo Bom será 8,78% (IGP- Fundação Getúlio Vargas) variação acumulada de novembro de 2015 a outubro de 2016. Quem pagar o IPTU até 27 de janeiro de 2017 terá um desconto de 15% e quem preferir quitar até 27 de fevereiro de 2017 terá 7% de desconto.

Coerência plena: vereador Jair Wingert (PP) mais uma vez votou contra o aumento do IPTU e criticou o preço da taxa de coleta de lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário