sexta-feira, 23 de outubro de 2015

VEREADOR JAIR É SOLIDÁRIO COM AS FAMÍLIAS DO RIO BRANCO

Água do arroio Quatro Colônias  inundou as casas do antigo trecho da  Andradas
O vereador do PSB, Jair Wingert durante a quinta-feira (22.10) esteve presente junto aos moradores que vivem  no antigo trecho da Rua dos Andradas e que tiveram suas casas invadidas pelas água do Arroio Quatro Colônias.  Desde o ano 2002 já é a quarta ocasião que a água causa estragos. Neste local existe um problema de politica habitacional. A área é irregular, porém existe dois moradores que  tem escrituras dos lotes, o restante não possui  escritura. Existe tratativas por parte do Poder Público para que estas famílias sejam  colocadas em um loteamento do municípios. A chuva torrencial que desabou sobre Campo Bom na noite de quarta-feira (21.10) trouxe, medo, desespero e pânico aos moradores. Muitos perderam roupas, móveis, eletrodomésticos e outros utensílios. A água  chegou com muita força, trazendo galhos, entulhos e lixo que trancaram o escoamento  em uma galeria que passa por baixo da Rua dos Andradas causando o efeito “rebote” da água, alagando casas e pátios. Os moradores revoltados com a situação e exigindo  uma solução para o impasse realizaram um protesto trancando a Rua dos Andradas onde queimaram os  utensílios estragados pela água. Uma equipe da Secretaria de Obras esteve no local onde trabalhou para limpar as margens do arroio e desobstruir galhos e entulhos do leito do mesmo.
 
Jair Wingert está tentando agendar reunião urgente com Prefeitura e moradores
O vereador Jair Wingert que desde 2008 batalha por uma solução para este problema esteve no local, onde dialogou com a comunidade, orientou as famílias a procurar a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. O socialista foi bem claro: “Sou solidário com a causa de vocês e penso que este problema deve ser resolvido em conjunto e com vontade politica, mas acima de tudo com diálogo e entendimento. Me coloco no lugar das famílias que tiveram suas casas invadidas pela água. Agora o que é necessário é buscar uma posição por parte da Administração Municipal sobre qual o projeto existente para este povo da Andradas e que vive as margens do Quatro Colônias numa área de risco. São pais de família, gente como a gente, pessoas que tem sonhos, tem planos e que deve ser respeitadas antes de mais nada”, observa Wingert que segue sua avaliação: “Estamos tentando marcar uma reunião com o prefeito Faisal Karam e o secretário Francisco dos Santos Silva “Chico”, para sentar com este povo e juntos buscar uma solução, porque assim como está não dá para continuar. Acredito que  dentro de alguns dias uma reunião com todos os moradores seja agendada”, opina Jair Wingert (PSB).
O vereador Jair Wingert sempre presente, levou seu apoio e solidariedade aos moradores. O socialista está buscando agendar uma reunião com a  Prefeitura  e moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário