segunda-feira, 26 de outubro de 2015

GRANDE VITÓRIA DA SOLIDARIEDADE



Quelin com o pequeno Cristopher nos braços ao lado das doações da comunidade que atendeu ao chamado da Corrente de Fé e Solidariedade.
O ser humano é bom. Existe pessoas que são sensíveis, generosas e  dão exemplo de solidariedade e as vezes não são  nem de Igreja, mas  dão exemplo para muitos  que se “acham” os donos de Jesus. Uma vez Cristo o nosso Mestre  disse: "Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me. Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos? Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te? E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.” (Mateus 25: 31 a 46).
“O amor e a solidariedade  mudam vidas”
Pois mais uma  vez nós mobilizamos a Corrente de Fé e de Solidariedade criada em 1994 por este jornalista, formada por homens e mulheres de bom coração e sem preconceito e que ao longo de várias décadas vem ajudando muitas pessoas. Nosso lema: mudando o mundo, uma vida de cada vez. Na  quinta-feira desencadeamos uma campanha para auxiliar a Quelin uma jovem  que perdeu  praticamente tudo na  forte chuva de quarta-feira a noite. A Quelin e o esposo Janderson residem naquela área do Rio Branco, antigo trecho da Rua dos Andradas que  teve dezenas de casas alagadas pelo temporal. Muita tristeza, destruição e desolação. Além do pequeno Cristopher de apenas três meses, o casal ainda tem mais duas meninas, uma de 8 anos e outra de 2 anos de idade. Trabalhadores eles lutam para sobreviver. Moram numa área de risco não porque querem, mas porque necessitam , pois os alugueis e terrenos em Campo Bom são a peso de ouro (Euro). Pois o caso nos tocou profundamente como cidadão e jornalista e lançamos uma campanha no face e  não deu outra, conseguimos arrecadar muitos alimentos, roupas e  quase 200 fraldas descartáveis. Também um bercinho foi doado e um colchão de casal  que será entregue a família neste domingo. 
Fico emocionado pois a comunidade mais uma vez respondeu ao nosso chamado. As pessoas são solidárias nos momentos de dificuldades e crises. As doações vieram de amigos e amigas de fé que preferem o anonimato, alguns até de bem longe... Só temos a agradecer, do fundo do coração e dizer a você que se prontificou a ajudar, alguns até a gente pediu para dar uma segurada para outra campanha que porventura virá. Você que auxiliou, você que não pode ajudar, mas orou por estas famílias, especialmente pela família do pequeno Cristopher que a água levou até sua mamadeira, mas não levou de seus pais a esperança de viver e de sonhar. 
O que existe de mais importante em uma cidade são as pessoas! A família do Cristopher, sua mãe Quelin, seu pai Janderson e mais as duas manas estão juntos e cheios de esperanças, mas sobretudo gratos pela bondade humana. 
A você que atendeu o chamado: muito obrigado e que DEUS abençoe você na sua caminhada. Obrigado aos amigos da terra e do céu, porque eu sei que ninguém faz nada sozinho e não esqueça:  Solidariedade não tem religião. Somos anjos de uma asa só, precisamos nos encostar uns nos outros para poder voar!
Jair Wingert; jornalista e criador da Corrente de Fé e Solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário