sexta-feira, 7 de agosto de 2015

FAMÍLIA PERDEU TUDO EM INCÊNDIO E AGORA CARECE DA MOBILIZAÇÃO DA COMUNIDADE

Neste local na Avenida Luiz Alberto Fett ao lado da Pensão do Joaquim no Rio Branco será reerguida a residência de Sarico e Vilma. Este sonho só depende de nós.
A obra de Graciliano Ramos Vidas Secas narra as lutas e agruras da família de retirantes nordestinos que buscam escapar da fome, mas a pior de todas as agruras é a da alma. A falta de esperança é um dos grandes males da humanidade.
Em Campo Bom no dia 25 de junho pela madrugada um incêndio destruiu em questão de minutos a residência de uma família de campo-bonenses. O casal Osmar Gaspar da Silveira “Sarico” (61) e Maria Vilma moradores na Avenida Luiz Alberto Fett no bairro Rio Branco (ao lado do Mini Mercado e Pensão Amaral) perderam praticamente tudo no incêndio que provavelmente teve como causa um curto circuito. A casa de madeira já estava em condições precárias segundo Sarico e queimou em poucos minutos. Ele é aposentado e a esposa Vilma é do lar e o grande sonho deste casal de moradores do Rio Branco é poder reconstruir uma casa pequena, mas de alvenaria. Sairam praticamente só com as roupas do corpo e estão morando temporariamente num espaço cedido pelo vizinho e comerciante Joaquim Amaral que não está cobrando aluguel dos amigos, num gesto de solidariedade.
Sarico é uma pessoa bastante conhecida no bairro e agora está tentando adquirir os materiais de construção, porém não tem sido fácil a empreitada. Emocionado Sarico destaca: “A gente ainda está muito abalado com o incêndio que por pouco não se alastrou queimando outras residências dos vizinhos ao lado. Graças a Deus ninguém se feriu, mas por outro lado a gente está triste porque sabe que não é fácil reconstruir a nossa casinha”, destaca Sarico com a voz embargada e ainda conclui: "Eu agradeço aos amigos em especial o Joaquim que nos cedeu um lugar para ficarmos temporariamente sem cobrar aluguel. Não é fácil iniciar do zero novamente até porque somos pobres, mas tenho fé que aos poucos as coisas vão se ajeitar, Deus é bom e sabe todas as coisas", salienta Sarico enxugando as lágrimas. Já a esposa Vilma afirma que não consegue dormir em função do trauma do incêndio. “Acordamos com o fogo destruindo tudo. Ainda hoje me dá uma vontade enorme de chorar, porque não sei como vamos fazer para reerguer nossa casinha”, enfatiza Vilma.
A mobilização e a solidariedade é o caminho para fazer esta família voltar a sorrir. Se cada um contribuir com um pouco, o pouco se torna muito. A mobilização da comunidade pode e vai fazer a diferença para que mais esta história tenha final feliz. Você pode colaborar doando materiais de construção ou até um valor em dinheiro para a mão de obra. Veja abaixo o material necessário para resolver este problema e possibilitar que o Sarico e a Vilma tenham novamente sua casa, agora de alvenaria. Sarico e Vilma perderam quase tudo do pouco que tinham, mas não perderam a esperança e a crença no ser humano e na sua solidariedade.

Final feliz?  Só depende de você!

* 5 mil tijolos de seis furos; * 500 pedras de alicerce; * 30 barras de ferro 5/16; * 30 barras de ferro 4.2;* Uma dúzia de tábuas; * 60 sacos de cimento; * Uma carga de areião; * Uma carga de brita; * Duas portas de madeira; * Uma janela basculante; * três janelas de madeira e * 48 telhas de Brasilit de 6mm. Você poderá ajudar entrando em contato com a família pelos telefones: 51.8065.2467 (Vilma) ou 51.9789.5939 ou conosco através do 9856.9252. 
Não esqueça sua doação vai fazer a diferença e você estará ajudando uma família a voltar a sorrir e ter esperança novamente. Você já fez tudo que podia por seu semelhante? Pense nisso.
Vilma e Sarico perderam praticamente tudo no incêndio de junho passado. Agora nossa solidariedade e mobilização será decisiva para que esta história tenha final feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário