segunda-feira, 10 de novembro de 2014

VEREADOR JAIR FAZ AÇÃO NO JARDIM DO SOL

Muito lixo foi recolhido pelo vereador Jair Wingert e sua equipe no Jardim do Sol.
Limpeza de uma área pública, recolhimento do lixo e plantio de árvores no domingo pela manhã.
Na manhã deste domingo (09.11), o gabinete do vereador Jair Wingert  realizou uma ampla ação junto a área entre as ruas – Arnildo Schmidt e Senador Teotônio Villela no  bairro Jardim do Sol mais precisamente junto a uma área onde existe o Campinho de Futebol (que um dia já foi de areia). O vereador Jair Wingert acompanhado pela esposa Lídia e pela filha Larissa e mais Cláudio Cunha (assessor parlamentar) e sua esposa Élina literalmente colocaram a mão na massa. Munidos de sacos para lixo o grupo a partir das 8h e 30minutos arrecadou sacos plásticos, colchões, pneus, sofás, armários e até lixo industrial. Foram mais de 20 sacos de 100 litros contendo toda espécie de resíduos que é descartado no local que é um lindo recanto da natureza. O vereador salienta que a ideia  surgiu a partir de uma análise com relação a questão ambiental. “Estivemos na Secretaria de Obras onde explanamos ao secretário Nirio, que, aliás, realiza um excelente trabalho, pois é um técnico e trata a todos com respeito, independente do partido”, argumenta Wingert que ainda destaca: “Comunicamos ao secretário desta ação e o mesmo classificou de importante e positiva. Deixamos parte do lixo amontado no passeio público da Arnildo Schmidt e um pouco no trilho ao lado da antiga sede do Schmidt Irmãos. Este lixo armazenado deverá ser recolhido pela Prefeitura ainda esta semana”, observa Jair Wingert.

“O povo precisa de educação e consciência ambiental”
O vereador  se mostrou assustado com o que encontrou no local e sobretudo ficou estarrecido  com o que classificou de falta de educação da pessoas e desrespeito ao meio ambiente. “Olha havia muitas sacolas, remédios vencidos, dezenas de caixas de viagra, preservativos ainda sem uso; provavelmente vindos do Posto de Saúde, sem contar no volume de resíduos industriais que foi descartado ali nesta área pública que é de todos nós. Mas o que mais me apavorou foram os móveis, e em especial uma sacola que continha o corpo de um cachorro de médio porte já em estado de decomposição. Um fedor insuportável.”, argumenta Wingert que segue suas lamentações: “Que tipo de gente é esta que não consegue sequer enterrar um animal? Quem é o animal nesta história?”, pergunta o vereador “Infelizmente ainda tem muita gente sem educação e consciência ambiental. Campo Bom possui programas de meio ambiente e se alguém tem um móvel, um eletrodoméstico existe o Caco-Treco que  busca na frente da casa, que necessidade as pessoas tem de sujar as áreas públicas?” pergunta o vereador.

“Fiz a minha parte como cidadão”
Depois de três horas de muita transpiração, a equipe  do Gabinete do vereador Jair Wingert passou para a última ação que foi justamente o plantio de cinco mudas de ipê amarelo que foram plantados ao lado do passeio público da Rua Arnildo Schmidt ao lado do Campinho. “Estas mudas de árvores representam um ato simbólico de dizer que devemos ter ações ambientais que ajudem a diminuir o calor em nossa cidade, criando um micro clima e dando sombra dentro de pouco tempo a quem utiliza o espaço de lazer”, enfatiza Jair Wingert que ainda observa: “O Campinho carece de  reformas e aproveito para solicitar ao prefeito Faisal que destine umas duas cargas de areia neste local. A garotada que ali prática esportes deseja que no Campinho seja colocado areia como antigamente. Hoje arbustos e grama tomaram conta do  local. Uma boa roçada ao redor da área seria excelente. Este local é um sonho antigo da comunidade que seja construído churrasqueiras, bancos, uma cancha de bocha e iluminação no Campinho tornando a área um espaço de cidadania e lazer”,  fala Wingert que encerra agradecendo“. Agradeço minha família e a família do Cunha nosso amigo e colaborador pelo trabalho conjunto que realizamos. Não executamos esta ação só como vereador, porque nem é função do vereador tal ação, mas como vivo no Jardim do Sol resolvi fazer algo pela  comunidade na qual estou inserido e foi gratificante. Peço que a comunidade ajude a fiscalizar e cuidar deste espaço que é nosso”, finaliza o vereador Jair Wingert.
 Jair Wingert e seu assessor Claudio Cunha plantaram cinco ipês amarelos ao lado do Campinho do Jardim do Sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário