quinta-feira, 29 de agosto de 2013

VETERANOS DO 15 SÃO HOMENAGEADOS NA CÂMARA

Ismar Reichert representando os professores de futebol recebeu do vereador Jair Wingert uma placa alusiva à contribuição ao futebol e cidadania.
Bilú, Luiz Fernando, maestro Ismar, Rogério, Kasper, Serginho, Helinho e outros prestigiaram a homenagem.

Na quarta-feira (28.08), o parlamento campo-bonense viveu um momento de rara beleza, pois na sessão proposta pelo vereador do PSB, Jair Wingert foram homenageados o veterano do Clube 15 de Novembro. Um grande número de atletas e familiares dos mesmos prestigiaram a sessão que contou com a presença de dirigentes tricolores.  Segundo o vereador Jair Wingert a homenagem é um resgate ao muito que  os professores de futebol realizaram em prol do futebol. Num discurso emocionado o socialista destacou  os feitos históricos desta geração de vencedores que conquistou dezenas de títulos estaduais. Wingert lembrou as cobranças de falta magistrais de Celso Bock e salientou que o sonho dos zagueiros era ficar de costas para a bola para não perder o golaço. O vereador ainda lembrou dos dribles desconcertantes de Luizinho Rangel, da habilidade do Kiko, Elúcio, Prego, Luiz Fernando Gaúcho, Helinho, Tovar, Jonei, Kasper, Luia, Serginho, Rogério, Ivã, Naldo e tantos outros que segundo o vereador transformavam as tardes cinzentas de inverno nos Eucaliptos em domingos ensolarados com gols em profusão. Jair Wingert também elogiou a postura e o trabalho abnegado do ex-técnico Melinho que segundo o socialista é um” bruxo” e exímio conhecedor do futebol. “O Melinho conhece o cego dormindo e o rengo sentado”, filosofou o socialista. Quem também prestigiou a sessão foi Adão Tri-Jóia que participou de uma excursão para a Europa com o Veterano, bem como, o secretário municipal de Esportes, João Carlos (JC).

“Para o bem da plasticidade do futebol, o Dr. Ismar deveria jogar de terno e gravata”

No discurso Jair Wingert destacou as três excursões do veterano do 15 pelos gramados da Europa, bem como, enfatizou o talento do goleiro Bilú “Foi o melhor goleiro que vi jogar. Fechava o gol e como ele mesmo diz todo goleiro é louco ou....”, brincou o vereador que ao encerrar seu pronunciamento  observo: “Agradeço aos senhores pelo muito que fizeram por mim e pela minha geração. Vocês não sabem mas ajudaram através do futebol construir o caráter de um menino pobre do Rio Branco que mesmo sendo orientista, aprendeu a respeitar e admirar o futebol desenvolvido por vocês professores de futebol. Lá no Oriente a gente ficava  atrás da goleira do barranco secando o Bilú para tomar um gol do nosso Oriente, mas  não tinha jeito” destacou o vereador socialista que concluiu “Os veteranos do 15 de Novembro faziam sonetos com a bola e transformavam o cotidiano em inusitado. E já escrevi isso, mas agora tenho a oportunidade de publicamente falar, olha o Dr. Ismar, o maestro, possuía tamanha elegância, dentro e fora das quatro linhas. Para a plasticidade e a arte do futebol, o Dr. Ismar deveria jogar de terno e gravata”, filosofou o vereador Jair Wingert.                                              

Ismar Reichert elogiou o vereador Jair Wingert e destacou antigos dirigentes em especial Sadi Schmidt.

O Dr. Ismar Reichert representando o grupo de homenageados  fez uma viagem pela história do clube destacando o papel de antigos dirigentes como Sadi Schmidt, Erni Konrath, Danilo Oliveira, Bráulio Blos, Alfeu Becker, Evaldo Dreger, Baby Vaz, São Paulo e tantos outros. Ismar Reichert também agradeceu a homenagem e elogiou a iniciativa do vereador Jair Wingert. No final os veteranos do 15 de Novembro receberam uma placa saudando a contribuição ao esporte e a cidadania. Os vereadores Victor de Souza (PC do B) e Deoclécio Schuetz (PMDB) fizeram uso da palavra. A sessão foi dirigida pelo presidente do Legislativo, Maximiliano de Souza (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário