quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PROSSEGUE A CAMPANHA DA SOLIDARIEDADE

Falta pouco para transformar o sonho de uma família em realidade. Comunidade abraçou a causa e fez várias doações, mas  ainda precisamos mais...

A casa onde vive Gisele e Daniel encontra-se em situação precária, mas a solidariedade e a mobilização vão fazer a diferença.
Realmente somos anjos de uma asa só e precisamos nos encostar uns nos outros para voar. A solidariedade sempre faz a diferença e não esta sendo diferente na campanha para construção de duas peças de alvenaria para a  família Brodmann. Moradores da Rua da Rua Alfredo Spitzler, 164 (fundos) no bairro Paulista próximo a torre da CRT, os Brodmann  vivem uma luta difícil com constantes internações de Gisele (43) que sofre com a doença de crohn e já passou por várias cirurgias. Atualmente a campo-bonense  estava internada no Hospital de Clinicas em Porto Alegre no sétimo andar leito 775 – A, na ala sul recebeu alta na terça-feira ( 30.10) e segue sua caminhada  realizando curativos diários e a troca da bolsa onde são eliminadas as fezes. Os Brodmann são uma das muitas famílias brasileiras que sobrevive com muito esforço e trabalho, porém em função da doença de Gisele e as seguidas internações, Daniel o esposo não está conseguindo trabalhar e dedica-se a cuidar da esposa enferma e isso dificulta e muito a situação, mas eles não perdem a esperança e sobretudo e fé.  Através de Elton e Luciana cabeleireiros na Rua Paulista e a parceria da ONG Amigos do Peito que é coordenada pelo casal, Lidia e Jair Wingert foi desencadeada uma campanha que vem dando resultados, graças a mobilização.
A residência precisa passar por uma reforma, na verdade será a construção de dois cômodos, um quarto e cozinha (25 metros quadrados), um espaço pequeno mas que vai dar conforto e tranqüilidade para que Gisele ao sair do Hospital (a alta deve acontecer esta semana) tenha um cantinho para se recuperar. A casa onde eles hoje vivem além de todos os problemas estruturais possui uma escada de madeira em péssimas condições, o que torna ainda mais dificultoso o acesso de Gisele. A mão de obra já está garantida e será realizada através de um grande mutirão envolvendo voluntários. O que falta são os materiais de construção.

Muitas doações, mas luta continua

Mostrando o poder de mobilização da mídia, assim que saiu no Blog e no jornal O Fato do Vale que é um canhão de comunicação e de jornalismo comunitário na região (Campo Bom, Sapiranga, Araricá e Nova Hartz), as doações começaram a chegar.  A solidariedade falou mais alto e até domingo já havíamos conseguido grande parte dos materiais. Foram doados: 1.700 tijolos, janelas, portas, um metro de areia, 12 sacos de cimento. Houve a participação de várias pessoas que foram solidárias. Uma campo-bonense que preferiu o anonimato efetuou uma doação no valor de R$ 1.000,00 (Mil reais). Este valor será canalizado para comprar o que porventura vier faltar (Acreditamos que não vai faltar nada).

O que ainda falta?

Mas a luta continua e a mobilização não pode parar ainda necessitamos arrecadar: 20 metros de piso * meio metro de brita *20 metros de forro de pinus * 8 telhas de Brasilit e 100 pedras de alicerce. A gente pede mais uma vez que você pare e pense: já fez tudo o que podia por seu semelhante?
Para participar desta mobilização você poderá ligar para 51.9851.3080 e  falar com Elton ou Luciana ou através do e-mail: jwingert@ig.com.br  da ONG Amigos do Peito. Vamos tornar a vida desta família algo melhor e somente com a solidariedade a gente vai chegar lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário