terça-feira, 23 de outubro de 2012

FAMÍLIA CAMPO-BONENSE PRECISA DE AJUDA

ONG Amigos do Peito está mobilizada para auxiliar a família de Gisele na construção de duas peças.
Gisele está internada no Hospital das Clinicas em Porto Alegre onde se recupera de mais uma cirurgia.
Um outdoor de uma empresa da área medica dizia: “Saúde é tudo e tudo sem saúde é nada”.  O drama de Gisele Aparecida de Freitas Brodmann (43) moradora da Rua Alfredo Spitzler, 164 (fundos) no bairro Paulista  nos convida a refletir sobra a vida e seus valores.  Ela vivia uma vida normal cuidando da família e dos seus afazeres até que a exatamente dois anos e meio diagnosticou-se  um sério problema de saúde a chamado doença crohn. A luta é árdua e as várias internações acompanham a vida de Gisele que é mãe de três filhas e esposa de Daniel. Várias cirurgias intestinais e agora a última delas vem mantendo a campo-bonense internada no Hospital de Clinicas em Porto Alegre, no sétimo andar leito 775 – A.  É um quadro complicado, mas a fé de Gisele e de seu esposo Daniel que não arreda pé do Hospital para cuidar da esposa são ingredientes desta luta e sobretudo da esperança em dias melhores. A família Brodmann é uma das muitas famílias brasileiras que sobrevive com muito esforço e trabalho, porém em função da doença de Gisele e as seguidas internações, Daniel não está conseguindo trabalhar e dedica-se a cuidar da esposa enferma e isso dificulta e muito a situação. 

Agora é mobilização da comunidade

Mas hoje a grande necessidade da família campo-bonense que reside próximo a torre da CRT na Paulista é a construção, ou melhor, a reforma da humilde residência onde hoje moram. È uma casa antiga de madeira que está carcomida pelos cupins e pela ação do tempo. A residência precisa passar por uma reforma, na verdade será a construção de dois cômodos, um quarto e cozinha (25 metros quadrados), um espaço pequeno mas que vai dar conforto e tranqüilidade para que Gisele ao sair do Hospital tenha um cantinho para se recuperar. A casa onde eles hoje vivem além de todos os problemas estruturais possui uma escada de madeira em péssimas condições, o que torna ainda mais dificultoso o acesso de Gisele. Na Bíblia há uma frase que fala que existem amigos mais chegados que irmãos, pois o casal Elton e Luciana cabeleireiros na Rua Paulista abraçaram a causa e estão mobilizando a comunidade no sentido de construir estas duas peças para o casal. Agora a ONG Amigos do Peito também entrou na parceria e através do casal, Jair e Lidia Wingert estão engajados nesta batalha.  O que falta são os materiais de construção, porque a mão obra já foi conseguida através de um mutirão. Precisamos enquanto comunidade nos mobilizar e abraçar esta causa.  Você já fez tudo o que podia por seu semelhante? Pense nisso. Não esqueça: somos anjos de uma asa só, precisamos nos encostar uns nos outros para voar!

Materiais para construção

 1.200 tijolos de seis furos * 140 meios tijolos * 12 sacos de cimento * 20 metros de piso * um metro e meio de areia média * meio metro de brita *20 metros de forro de pinus * 8 telhas de Brasilit * Duas janelas * Uma porta de madeira * Dois litros de alvenarite.

Você pode ajudar

Para participar desta mobilização você poderá ligar para 51.9851.3080 e  falar com Elton ou Luciana ou através do e-mail: jwingert@ig.com.br  da ONG Amigos do Peito. Vamos tornar a vida desta família algo melhor e somente com a solidariedade a gente vai chegar lá.

Entenda a doença de Crohn

A doença de Crohn é uma doença crónica inflamatória intestinal, que atinge geralmente o íleo e o cólon (mas pode afetar qualquer parte do tracto gastrointestinal). Muitos danos são causados por células imunológicas que atacam uma ou mais partes dos tecidos do tubo digestivo, mas não há certeza de etiologia autoimune. Os sintomas e tratamentos dependem do doente, mas é comum haver dor abdominal, diarréia, perda de peso e febre. Atualmente não há cura para esta doença, no entanto os tratamentos permitem alívio dos sintomas e melhoria de qualidade de vida.
Durante milhões de anos, nosso sistema imunológico de defesa foi preparado pela evolução para atacar todos os agentes estranhos que possam penetrar em nosso organismo e para proteger o que é próprio de cada um de nós. Certas alterações nesse sistema provocam mudanças nessa regulação de tal forma que as células imunológicas se confundem e passam a agredir os tecidos que deveriam proteger. É mais ou menos isso que acontece com a doença de Crohn, descrita pelo médico Burril B Crohn, em 1932. Células imunologicamente ativas acabam agredindo o aparelho digestivo, da boca até o ânus, em especial a parte inferior do intestino delgado (íleo) e o intestino grosso (cólon) provocando lesões importantes das quais as mais frequentes são aumento da velocidade do trânsito intestinal, diarreia, esfoliação, dificuldade para absorver os nutrientes e enfraquecimento.
A foto comprova as dificuldades e a precariedade da residência da família Brodmann

Gisele que reside no bairro Paulista  passou por outra cirurgia intestinal. A luta é grande, mas a solidariedade pode fazer a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário