quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

JAIR WINGERT: UMA VOZ EM DEFESA DOS BAIRROS!

Jornalista segue visitando bairros diariamente e ouvindo a população.


O jornalista Jair Wingert vereador eleito com 1.229 votos na ultima eleição (impedido de exercer seu cargo) segue de cabeça erguida trabalhando pela comunidade. Como seu slogan mesmo diz: compromisso com a comunidade sempre. “Ninguém vai me calar ou me impedir de trabalhar. Tenho compromisso com 1.229 eleitores e com os demais habitantes de Campo Bom. Com mandato ou sem mandato, com salário ou sem salário vou trabalhar e ai alguém vai impedir?” O jornalista  segue ouvindo diariamente a  comunidade como vinha fazendo e  contando para a população tudo o que sabe e o que aconteceu de verdade.  Wingert também vem encaminhando a Prefeitura, Corsan, RGE Sul, BM, DP e outros órgãos as demandas da população. “ Nosso gabinete nos bairros vai prosseguir novamente. No último domingo de cada mês estaremos num bairro da cidade ouvindo a população e encaminhando suas demandas. Será o gabinete itinerante do jornalista Jair Wingert – Linha Direta com a Comunidade. Adoro estar em contato com as pessoas. Gosto de gente e poder  resolver problemas para mim é uma satisfação. As vezes apenas um abraço, um conselho e um sorriso já resolve 90% dos problemas. As pessoas estão muito carentes"”, alerta  Jair Wingert.  Recentemente o jornalista encaminhou ao prefeito Luciano Orsi (PDT) vários pedidos de melhorias e desta feita os bairros Jardim do Sol, Jardim das Flores , Morada da Brisa e Vila Velha tiveram suas reivindicações  encaminhadas ao Poder executivo. “A gente faz a nossa parte e encaminha ao prefeito, agora cabe a ele executar os pedidos ou não, mas como acredito que o novo prefeito é uma pessoa sensível e comprometido com a cidade, ele deve atender a maioria (99,9%) dos pedidos pois são coisas simples”, opina o jornalista que foi eleito pela comunidade com 1.229 votos (e está impedido de exercer seu mandato pleno).

VEJA OS PEDIDOS DE JAIR WINGERT


Waldemar Mossmann, Helio Nelson Weiss e Fernando Miguel Weber.


O jornalista solicitou o asfaltamento de três ruas, uma no Jardim do Sol, a Fernando Miguel Weber e duas no Jardim das Flores – a Waldemar Mossmann e a  Helio Nelson Weiss. Estas três ruas são de calçamento de pedra irregular e de péssima qualidade. “Os moradores desta três ruas sonham com o dia em que as máquinas vão roncar e o asfalto vai chegar. São as únicas três artérias que não são asfaltadas e uma delas a Fernando Miguel Weber inclusive transita o ônibus da STADTBUS. Peço ao prefeito uma atenção especial neste nosso pedido que atende a comunidade”, destaca Wingert.


Fernando Miguel Weber
Waldemar Mosmann
Helio Nelson Weiss

Morada da Brisa e Vila Velha


O jornalista Jair Wingert na ultima semana esteve reunido com moradores dos Loteamento Vila Velha e Morada da Brisa sendo que a pauta de reivindicação é única. A comunidade pede encarecidamente a Prefeitura que coloque as placas de identificação com os nomes das ruas nestes dois loteamentos, pois está acontecendo sérios problemas a comunidade. Os moradores não recebem cartas, não conseguem comprar, pois os caminhões encontram dificuldades em achar as residências, uma vez que as ruas não tem nome “Este problema é algo urgente e deve ser resolvido logo. Peço que o Planejamento e as Obras da Prefeitura providenciem  a colocação das placas com os nomes dos logradouros públicos”, alerta Wingert.

Morada da Brisa e Vila Velha, dois loteamentos que as ruas não tem placas com seus nomes.


Escadaria suja para mais de metro


O jornalista também oficiou ao prefeito Luciano Orsi para que determine a limpeza (roçar e capinar no entorno) da Escadaria que liga o Jardim do Sol  a Cohab Leste. A referida escadaria encontra-se repleta de arbustos e brejo ao seu redor. “ A limpeza e a colocação de uma lâmpada mais potente no refletor que ilumina a escadaria dará mais segurança e tranquilidade a população”, afirma Jair Wingert. A Escadaria está localizada entre as ruas Anecidio Gonçalves e Inácio Schmidt e liga este dois bairros.

Escadaria precisa de limpeza e refletor com lâmpada mais potente para dar mais segurança a população.

Acredite: isso já foi um passeio público!


O jornalista  encaminhou um pedido urgente a equipe das Obras execute a limpeza e liberação do passeio público da Rua Senador Teotonio Villela no Jardim do Sol. “Não existe mais passeio público. O local já faz muito tempo que a Prefeitura não executou uma limpeza a contento. Hoje existe o perigo de um animal selvagem te atacar ao tentar transitar por esta “floresta”, ironiza o jornalista que recebeu 1.229 votos na última eleição (mas está impedido de exercer seu cargo, fazendo valer a vontade popular).”Peço que o prefeito Luciano  determine a limpeza deste passeio público que fica atrás da antiga sede esportiva da Schmidt Irmãos”, conclui Wingert.

Aqui existia um passeio público na Senador  Teotonio Villela no Jardim do Sol.

Campinho atirado as” traças” ou ao brejo?


O campinho (que era) de areia existente na Rua Bruno Schmidt próximo a antiga sede esportiva do Schmidt irmãos no Jardim do Sol era um local aprazível onde no verão centenas de  pessoas  jogavam futebol e desfrutavam de momentos de lazer. A área em  agosto recebeu melhorias, porém  agora o brejo tomou conta. O jornalista  encaminhou uma indicação ao prefeito municipal para que seja roçado o entrono, recolhido o lixo e o campinho seja capinado e se possível seja colocado  cargas de areia no mesmo para que a comunidade usufrua deste espaço nobre de lazer.

Campinho do Jardim do Sol perto da sede do Schmidt está difícil da bola rolar. O adversário é o brejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário