sexta-feira, 29 de abril de 2016

LUIS FERNANDO GAÚCHO E MACHADINHO HOMENAGEADOS NA CÂMARA

Goleador e  cantor recebem  placa de prata do Parlamento campo-bonense. Vereador Jair Wingert (PP) foi autor da proposição.

Luis Fernando Gaúcho ao lado do vereador Jair Wingert e do presidente da Câmara, vereador Sadi Santos no momento de entrega da placa.


Na quarta-feira (27.04), a Câmara de Vereadores de Campo Bom foi palco de um momento de rara beleza, quando o Parlamento  campo-bonense prestou um bela homenagem a dois  cidadãos que contribuíram e seguem contribuindo na divulgação do nome de nossa cidade. O Parlamento de forma unânime aprovou as homenagens propostas pelo vereador progressista Jair Wingert. Os dois homenageados foram Luis Fernando Gaúcho “Massa” que atuou no 15 de Novembro, no Internacional, América de Rio Preto, São Paulo, América do México, Los Angeles Aztecs, Tampa Bay, Aimoré, Grêmio e Seleção Brasileira pré-olímpica. O atacante que foi goleador do campeonato paulista em duas temporadas também vestiu a camiseta do Colorado nos anos de 1975 e 1976, onde a Academia do Povo  tinha um dos melhores times do mundo com Falcão, Figueroa, Valdomiro, Lula, Flávio, Dário, Jair, Manga entre outros. Nos Estados Unidos, L.F Gaúcho jogou várias partidas contra o Rei Pelé que defendia o Cosmos. Ele foi o grande embaixador de Campo Bom. O segundo homenageado é Ademar Machado, o Machadinho, que escolheu Campo Bom como sua cidade para viver, ser feliz e cantar. Machadinho atuou em várias empresas com destaque a Schmidt Irmãos Calçados, bem como defendeu o Esporte Clube Oriente como veloz ponteiro direito, mas foi na música que se projetou como criador de um dos melhores grupos musicais do Vale do Sinos, o Chão Gaúcho.


“Devemos reconhecer as pessoas enquanto estão conosco”.

Um grande número de amigos e familiares dos dois homenageados  prestigiaram a cerimonia marcada por muita emoção.  O ex-atacante Luis Fernando Gaúcho recebeu o abraço caloroso de  alguns  atletas do Veterano do 15 de Novembro, clube no qual iniciou a carreira e encerrou.

Em seu discurso Luis Fernando agradeceu  a todos e destacou sua alegria em ser homenageado, ressaltando o trabalho do vereador Jair Wingert do PP.  Ao lembrar seus pais adotivos o  goleador não conteve as lágrimas. No final antes da entrega da placa de prata  em homenagem ao goleador, do Baú do Passado  foi reproduzido  a vitória do Internacional  contra a  seleção da Tchecoslováquia em 1979 no Beira Rio pelo placar de  4 a 0 gols três gols do campo-bonense e um do craque Falcão. O filho do atacante Luis Fernando, o Junior esteve presente e coincidentemente  no dia da homenagem estava completando 37 anos de idade.  Já o músico, cantor e poeta Ademar Machado, Machadinho muito emocionado lembrou um pouco de sua trajetória vindo da região de Encantado para  trabalhar na Schmidt Irmãos, jogar  as competições do SESI e também no Oriente como atleta Amador. Machadinho destacou a importância da música, da família e dos amigos na sua trajetória. O cantor fundador do Chão Gaúcho ressaltou a alegria de ser homenageado e elogiou o trabalho que vereador Jair Wingert do PP vem realizando na comunidade. Na sequencia  o  grupo Chão Gaúcho (parte dele), liderado pelo comunicador e cantor Diego Machado, filho de Machadinho cantou três canções e última delas, o Canto Alegretense fez os presentes cantar junto este que um verdadeiro hino  da nossa Pátria; o Rio Grande do Sul.

“Os dois homenageados  são embaixadores de Campo Bom”

Machadinho ao lado do vereador Jair Wingert e do presidente da Câmara, vereador Sadi Santos no momento de entrega da placa.


 O vereador Jair Wingert do PP salienta: “Nós enquanto entes públicos devemos sim fiscalizar  as ações da administração, trabalhar pela comunidade, criar leis através de projetos, sugerir, mas entendo que prestar homenagens e reconhecimentos a pessoas e entidades que ajudam a cidade é algo importantíssimo. Me sinto honrado em ser o autor destas duas indicações e agradeço aos colegas vereadores que votaram de forma unanime na matéria”, argumenta Wingert que segue “O Luis Fernando Gaúcho e o Machadinho são duas pessoas de bem e que divulgaram e ainda divulgam o nome de Campo Bom de forma extraordinária, um na musica e na poesia e o outro no futebol, fazendo o que mais sabia fazer; gols. É uma simples homenagem, mas justa e perfeita”,  afirmou Wingert que ainda ressaltou que as homenagens devem ser feitas para as pessoas enquanto as mesmas estão vivas. Jair Wingert não poupou elogios a Machadinho e a Luis Fernando num discurso emocionado.  A sessão foi dirigida pelo vereador Sadi Santos (PMDB); presidente do Legislativo. Os vereadores que usaram a tribuna – Victor de Souza (PC do B) e Deoclécio Schuetz (PMDB) e Ozéias Cardoso (PMDB)  ressaltaram a importância da homenagem e evidenciaram o legado dos dois homenageados.

O homenageado Machadinho ao lado dos vereadores e dos integrantes do Chão Gaúcho.






Nenhum comentário:

Postar um comentário