sexta-feira, 22 de abril de 2016

HOMENAGENS NA CÂMARA NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 27 DE ABRIL


Luis Fernando Gaúcho e Machadinho do Chão Gaúcho serão homenageados. O vereador Jair Wingert do PP é o autor das homenagens.


Luis Fernando Gaúcho “Massa”, esteve visitando o gabinete do vereador Jair Wingert (PP).


Na próxima quarta-feira (27.04), a Câmara de Vereadores de Campo Bom estará realizando a partir das 18h e 30min uma homenagens a dois  cidadãos que contribuíram e seguem contribuindo na divulgação do nome de nossa cidade. O Parlamento de forma unânime aprovou as homenagens propostas pelo vereador progressista Jair Wingert. Os dois homenageados são Luis Fernando Gaúcho “Massa” que atuou no 15 de Novembro, no Internacional, América de Rio Preto, São Paulo, América do México, Los Angeles Aztecs, Tampa Bay, Aimoré, Grêmio e Seleção Brasileira pré-olímpica. O atacante que foi goleador do campeonato paulista em duas temporadas também vestiu a camiseta do Colorado nos anos de 1975 e 1976, onde a Academia do Povo  tinha um dos melhores times do mundo com Falcão, Figueroa, Valdomiro, Lula, Flávio, Dário, Jair, Manga entre outros. Nos Estados Unidos, L.F Gaúcho jogou várias partidas contra o Rei Pelé que defendia o Cosmos. Ele foi o grande embaixador de Campo Bom. O segundo homenageado é Ademar Machado, o Machadinho, que escolheu Campo Bom como sua cidade para viver, ser feliz e cantar. Machadinho atuou em várias empresas com destaque a Schmidt Irmãos Calçados, bem como defendeu o Esporte Clube Oriente como veloz ponteiro direito, mas foi na musica que se projetou como criador de um dos melhores grupos musicais do Vale do Sinos, o Chão Gaúcho. 


Ademar Machado é um dos ícones da musica gaúcha e lidera o lendário Chão Gaúcho.


“Os dois homenageados  são embaixadores de Campo Bom”


A homenagem na Câmara de Vereadores é aberta ao público e será um momento de rara beleza, onde a comunidade poderá prestigiar esta justa homenagem. O vereador Jair Wingert do PP salienta: “Nós enquanto entes públicos devemos sim fiscalizar  as ações da administração, trabalhar pela comunidade, criar leis através de projetos, sugerir, mas entendo que prestar homenagens e reconhecimentos a pessoas e entidades que ajudam a cidade é algo importantíssimo. Me sinto honrado em ser o autor destas duas indicações e agradeço aos colegas vereadores que votaram de forma unanime na matéria”, argumenta Wingert que segue “O Luis Fernando Gaúcho e o Machadinho são duas pessoas de bem e que divulgaram e ainda divulgam o nome de Campo Bom de forma extraordinária, um na musica e na poesia e o outro no futebol, fazendo o que mais sabia fazer; gols. É uma simples homenagem, mas justa e perfeita”, conclui Wingert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário