quarta-feira, 23 de setembro de 2015

É UMA VERGONHA



A aprovação do famigerado Projeto de Lei (Tarifaço Sartoriano) demonstra a falta de projeto de governo e mais uma vez a população vai pagar o preço da má gestão do atual governo do Estado que desde o começo nunca disse que tinha um programa para alavancar a economia gaúcha, pelo contrário o governador só ria, fazia piada.  Ontem o Rio Grande provou porque vive no atraso e infelizmente nós gaúchos temos rever conceitos, porque hoje perdemos em desenvolvimento para Santa Catarina e Paraná. Como se bastasse ontem a Brigada Militar (Policiais que ganham mal com salário atrasado) batem, jogam spray de pimenta no rosto de professoras aposentadas e agridem professores.... Quem é o chefe da Brigada? A ordem final é dada por quem? Respondo, o comandante chefe da BM é o governador. O aumento de ICMs vai gerar desemprego e muitas empresas, inclusive de calçados vão embora para outros Estados onde o ICMs é mais baixo. Não se enfrenta crise aumentando imposto. O que tem que se fazer é apoiar, incentivar os empresários que geram emprego e renda. Na verdade o maior prejudicado é o trabalhador, porque o empresário vai demitir e tem gordura para enfrentar momentos assim e o trabalhador? O RS tem uma divida ativa de 34 bilhões e apenas 40 funcionários para trabalhar na cobrança desta divida. O Estado tem é que coibir a sonegação, cobrar esta divida astronômica. O caminho é simples: é diminuir esta carga tributária que está acabando com a nossa indústria, mas por traz desta história toda logo ali adiante virá a seguinte falácia: temos que privatizar o Banrisul, vender a CEEE, o Zoológico, Jardim Botânico, privatizar a Corsan. O caminho será retomada da cartilha neoliberal iniciada lá em 1994 pelo Cavalo do Comissário.
Bancada do PSB gaúcho: que decepção!
Estou envergonhado pela postura da bancada de deputados estaduais do PSB gaúcho. È uma pouca vergonha votar a favor de um projeto que vai gerar desemprego e prejudicar o trabalhador. Como votaria Miguel Arraes? Como votaria Eduardo Campos? Como votaria Roberto Amaral? Como votaria Luiza Erundina num projeto como este?  O PSB gaúcho é um caso freudiano, ou seja, cabe uma análise urgente, literalmente o PSB gaúcho tem ir para o divã... Pois sua prática fere os princípios do socialismo democrático que tem a premissa basilar de defender os avanços sociais, proteger o trabalhador e lutar por uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna. Como o desemprego poderá ser justo e fraterno? Como vereador (ainda) do PSB estive na Assembléia gaúcha onde oficiei os três deputados estaduais – Liziane Bayer, Catarina Paladini e Elton Weber para que não votassem a favor deste projeto malévolo. Além de oficiar os três protocolei o mesmo documento junto ao coordenador Mário Bruck que recebeu o mesmo. O PSB não ouviu as bases. Não ouviu os partidos nos municípios. Não deu ouvidos aos vereadores e aos filiados, pois se assim o fizesse saberia o que pensa a base do Partido Socialista Brasileiro (lembrando que o B da sigla é de Brasileiro, qualquer outra nomenclatura é mera coincidência). Estou abalado, triste, mas não derrotado sabe por que? Porque sou como um pássaro que sente o galho balançar, mas não teme... Canta porque tem asas para voar! 
Abaixo veja o nome dos deputados que votaram a favor ao projeto e os que votaram contra. Meu reconhecimento a bancada do PTB e a postura séria e coerente do deputado Jorge Pozzobom (PSDB)  e parte da bancada do PP que teve ousadia e coragem de ouvir as bases, sendo que votaram contra o projeto do desemprego. Espero que o nosso povo, a nossa região não esqueça os nomes destes políticos. Recorte os nomes deles e guarde porque em 2018 eles vão vir a Campo Bom e no Vale do Sinos pedir o teu voto.    Jair Wingert; jornalista que está vereador pelo PSB (ainda).

Abaixo, confira e anote o nome dos deputados que votaram a favor e contra o PL n° 320/2015:

Votaram CONTRA o projeto

PT
Adão Villaverde
Altemir Tortelli
Edegar Pretto
Jeferson Fernandes
Luiz Fernando Mainardi
Miriam Marroni
Nelsinho Metalúrgico
Stela Farias
Tarcisio Zimmerman
Valdeci Oliveira
Zé Nunes


PP
Adolfo Brinto
Frederico Antunes
Sérgio Turra
Silvana Covatti


PTB
Aloísio Classmann
Luís Augusto Lara
Marcelo Moraes
Maurício Dziedricki
Ronaldo Santini


PSDB
Jorge Pozzobom


PPS
Any Ortiz


PCdoB
Juliano Roso
Junior Piaia


PPL
Bombeiro Bianchini


PSOL
Pedro Ruas


Votaram A FAVOR do projeto

PMDB
Alexandre Postal
Álvaro Boessio
Gabriel Souza
Gilberto Capoani
Ibsen Pinheiro
Tiago Simon
Vilmar Zanchin


PP
Ernani Polo
João Fischer - Fixinha
Pedro Westphalen


PDT
Ciro Simoni
Dr. Basegio
Eduardo Loureiro
Enio Bacci
Gilmar Sossella
Juliana Brizola
Marlon Santos
Regina Becker Fortunati


PSDB
Adilson Troca
Pedro Pereira
Zilá Breitenbach


PSB
Catarina Paladini
Elton Weber
Liziane Bayer


PV
João Reinelli


PSD
Mario Jardel


PR
Missionário Volnei

Nenhum comentário:

Postar um comentário