sexta-feira, 24 de abril de 2015

VEREADOR PRESTA HOMENAGEM AO PREFEITO FAISAL

 
O socialista  entregou uma placa de prata ao prefeito de Campo Bom em forma de agradecimento.

Na manhã de quarta-feira (22.04) o vereador Jair Wingert (PSB) de Campo Bom entregou ao prefeito Faisal Karam uma placa de prata, uma Biblia Sagrada, um dvd “O Grande Conflito”, do pastor Luis Gonçalves e o livro A Grande Esperança do pastor Alejandro Bullon. A homenagem ao administrador  campo-bonense  conforme destaca o vereador  do PSB aconteceu  como uma maneira de agradecer ao prefeito pelo carinho no atendimento de um pleito antigo do parlamentar que reivindicava desde 2009 a  colocação do monumento da Lei de Deus num lugar de destaque na cidade. Na verdade na administração anterior o monumento que foi um presente dos Jovens Adventistas do Sétimo Dia a cidade, inaugurado em 1986 e estava localizado no largo da Biblioteca, sendo uma referência do município, aliás, em todas as cidades, a Lei de Deus está em locais destacados, mas com a reforma da praça e a criação do Largo Irmãos Vetter, o monumento foi transferido para um local acanhado na Avenida dos Estados ao lado do quartel dos Bombeiros. A partir deste período Wingert  passou a batalhar para que o monumento fosse  realocado para um lugar de destaque. Em 2009 como suplente de vereador Wingert teve aprovado  um oficio que solicitava a mudança do monumento, já em 2013 eleito vereador encaminhou novamente o pedido, porém só em 2014 após uma reunião com o prefeito Faisal  fez novamente a solicitação que foi aceita pelo prefeito, que solicitou que fosse escolhido um local junto ao Parcão próximo ao CEI.

“O ato do prefeito Faisal terá repercussão quem sabe para a eternidade”

A Prefeitura através da Secretaria de Obras efetuou a transferência do monumento, sendo que o prefeito sugeriu que fosse escolhido um local junto ao Parcão próximo ao complexo CEI. Coube a Igreja Adventista do Sétimo Dia (Central de Campo Bom) restaurar o monumento. O monumento passou por uma  completa restauração recebendo uma nova pedra de mármore e uma pintura nova. A placa foi mantida a originalidade destacando a importância dos Dez Mandamentos da Lei de Deus que ainda estão em vigor (Exôdo 20).  O vereador Jair Wingert que é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia (Central), salienta que como adventista e vereador agradece ao gesto nobre do prefeito Faisal ao atender a solicitação da comunidade, não só dos adventistas, mas de todos os cristãos pois os Dez Mandamentos e a fé em Jesus Cristo como salvador são a bússola que dirige os cristãos. “O nosso gabinete está prestando uma justa homenagem ao prefeito, repassando uma placa de prata onde agradecemos seu ato nobre e histórico. Também presenteamos ao prefeito e a sua família com uma Bíblia que é o livro dos livros, e que esta possa ser  uma luz a guiar seu caminho” destaca o parlamentar socialista que segue sua análise: “Aliás, em nosso discurso de posse destaquei que o prefeito Faisal havia pacificado a cidade e que nós  faríamos uma oposição propositiva, respeitosa, apontando caminhos e ajudando a construir a Campo Bom que todos queremos. Não faço a crítica pela crítica, procuro primar pelo diálogo e pelo pragmatismo na minha atuação parlamentar. Vivo o que prego”, observa Wingert que segue sua avaliação: “Na placa gravamos o texto de Mateus 5:9 que afirma: bem aventurados os pacificadores porque serão chamados filhos de Deus. Agradeço publicamente ao prefeito Faisal pelo carinho para com o nosso pedido e não esqueço o que Deus disse a Abraão; o pai da fé: abençoarei os que abençoar e amaldiçoarei os que amaldiçoarem. O gesto do nosso prefeito com relação a imutável Lei de Deus terá repercussões para a eternidade, creio nisso e me sinto feliz e honrado de ser o porta voz deste pleito do povo cristão de Campo Bom”, finaliza o vereador Jair Wingert (PSB).

Prefeito elogiou trabalho da IASD e sugeriu plantio de flores ao redor do monumento

Já o prefeito Faisal Karam (PMDB). agradeceu a gentileza e enfatizou que a fé e a religiosidade são instrumentos importantes nestes momentos difíceis que o mundo vem passando com ódio, guerra, violência e inversão de valores. O prefeito também ressaltou que sua administração tem uma relação cortês e de parceria com todas as denominações religiosas e que conhece a obra e o trabalho dos adventistas dos Sétimo Dia em Campo Bom. Por último o prefeito Faisal Karam (PMDB) sugeriu que a Igreja Adventista do Sétimo Dia efetuasse o plantio de flores ao redor do monumento da Lei de Deus dando mais beleza ao local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário