sexta-feira, 12 de setembro de 2014

ADVENTISTAS CAMINHAM CONTRA A VIOLÊNCIA

Quebrando o silêncio é uma ação organizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Neste sábado (13.09), a Igreja Adventista do Sétimo Dia de Campo Bom estará organizando uma caminhada dentro do programa Quebrando o silêncio que acontece anualmente na America do Sul. O evento em Campo Bom é organizado pelo Ministério da Mulher e tem a coordenação na família pastoral – pastor José Garcia e a professora Marlene Garcia. As seis Igrejas Adventistas de Campo Bom estão mobilizadas para esta caminhada que terá a concentração na Avenida Gustavo Vetter próximo da Unimed e seguirá pela Avenida Brasil com encerramento no Largo Irmãos Vetter no centro da cidade. Cartazes, faixas alusivas ao tema que este ano vai abordar a violência contra a mulher, criança e idosos, bem como, a distribuição de revistas e folderes da campanha. De acordo com o pastor Garcia a caminhada é um alerta que a IASD faz com relação a este tema importante que assola a sociedade contemporanea. A caminhada é aberta a toda comunidade. Todas as famílias campo-bonenses, independente do credo religioso são bem vindos.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia Centra de Campo Bom está localizada na Rua 7 de Setembro, 219 – centro - próximo ao Estádio Sady Schmidt (Clube XV de Novembro). Os cultos acontecem aos sábados às 10h e 30min - Quartas-feiras e Domingos sempre às 19h e 30min.

O que é o Quebrando o silêncio

Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.
A razão da problemática sobre os constantes abusos que se apresentam dia a dia na sociedade é o silêncio das vítimas ante estes atos. Houve a necessidade de se fazer um plano que instruísse as pessoas a:
  •  Desenvolver um sentido de respeito nos relacionamentos e
  •  Ter a capacidade de enfrentar estas circunstâncias.
Por esta razão, para apoiar as pessoas de uma forma prática e efetiva, se lançou a campanha Quebrando o Silêncio, que é dirigida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e promove ações contra a violência doméstica.
A cada ano esta campanha tem uma ênfase diferente, mas o fundamento consiste em conscientizar as pessoas sobre o respeito às mulheres, às crianças e aos idosos. A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.
Para mais informações, visite: quebrandoosilencio.org/
*Em caos de chuva a caminhada será transferida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário