sexta-feira, 29 de abril de 2016

LUIS FERNANDO GAÚCHO E MACHADINHO HOMENAGEADOS NA CÂMARA

Goleador e  cantor recebem  placa de prata do Parlamento campo-bonense. Vereador Jair Wingert (PP) foi autor da proposição.

Luis Fernando Gaúcho ao lado do vereador Jair Wingert e do presidente da Câmara, vereador Sadi Santos no momento de entrega da placa.


Na quarta-feira (27.04), a Câmara de Vereadores de Campo Bom foi palco de um momento de rara beleza, quando o Parlamento  campo-bonense prestou um bela homenagem a dois  cidadãos que contribuíram e seguem contribuindo na divulgação do nome de nossa cidade. O Parlamento de forma unânime aprovou as homenagens propostas pelo vereador progressista Jair Wingert. Os dois homenageados foram Luis Fernando Gaúcho “Massa” que atuou no 15 de Novembro, no Internacional, América de Rio Preto, São Paulo, América do México, Los Angeles Aztecs, Tampa Bay, Aimoré, Grêmio e Seleção Brasileira pré-olímpica. O atacante que foi goleador do campeonato paulista em duas temporadas também vestiu a camiseta do Colorado nos anos de 1975 e 1976, onde a Academia do Povo  tinha um dos melhores times do mundo com Falcão, Figueroa, Valdomiro, Lula, Flávio, Dário, Jair, Manga entre outros. Nos Estados Unidos, L.F Gaúcho jogou várias partidas contra o Rei Pelé que defendia o Cosmos. Ele foi o grande embaixador de Campo Bom. O segundo homenageado é Ademar Machado, o Machadinho, que escolheu Campo Bom como sua cidade para viver, ser feliz e cantar. Machadinho atuou em várias empresas com destaque a Schmidt Irmãos Calçados, bem como defendeu o Esporte Clube Oriente como veloz ponteiro direito, mas foi na música que se projetou como criador de um dos melhores grupos musicais do Vale do Sinos, o Chão Gaúcho.


“Devemos reconhecer as pessoas enquanto estão conosco”.

Um grande número de amigos e familiares dos dois homenageados  prestigiaram a cerimonia marcada por muita emoção.  O ex-atacante Luis Fernando Gaúcho recebeu o abraço caloroso de  alguns  atletas do Veterano do 15 de Novembro, clube no qual iniciou a carreira e encerrou.

Em seu discurso Luis Fernando agradeceu  a todos e destacou sua alegria em ser homenageado, ressaltando o trabalho do vereador Jair Wingert do PP.  Ao lembrar seus pais adotivos o  goleador não conteve as lágrimas. No final antes da entrega da placa de prata  em homenagem ao goleador, do Baú do Passado  foi reproduzido  a vitória do Internacional  contra a  seleção da Tchecoslováquia em 1979 no Beira Rio pelo placar de  4 a 0 gols três gols do campo-bonense e um do craque Falcão. O filho do atacante Luis Fernando, o Junior esteve presente e coincidentemente  no dia da homenagem estava completando 37 anos de idade.  Já o músico, cantor e poeta Ademar Machado, Machadinho muito emocionado lembrou um pouco de sua trajetória vindo da região de Encantado para  trabalhar na Schmidt Irmãos, jogar  as competições do SESI e também no Oriente como atleta Amador. Machadinho destacou a importância da música, da família e dos amigos na sua trajetória. O cantor fundador do Chão Gaúcho ressaltou a alegria de ser homenageado e elogiou o trabalho que vereador Jair Wingert do PP vem realizando na comunidade. Na sequencia  o  grupo Chão Gaúcho (parte dele), liderado pelo comunicador e cantor Diego Machado, filho de Machadinho cantou três canções e última delas, o Canto Alegretense fez os presentes cantar junto este que um verdadeiro hino  da nossa Pátria; o Rio Grande do Sul.

“Os dois homenageados  são embaixadores de Campo Bom”

Machadinho ao lado do vereador Jair Wingert e do presidente da Câmara, vereador Sadi Santos no momento de entrega da placa.


 O vereador Jair Wingert do PP salienta: “Nós enquanto entes públicos devemos sim fiscalizar  as ações da administração, trabalhar pela comunidade, criar leis através de projetos, sugerir, mas entendo que prestar homenagens e reconhecimentos a pessoas e entidades que ajudam a cidade é algo importantíssimo. Me sinto honrado em ser o autor destas duas indicações e agradeço aos colegas vereadores que votaram de forma unanime na matéria”, argumenta Wingert que segue “O Luis Fernando Gaúcho e o Machadinho são duas pessoas de bem e que divulgaram e ainda divulgam o nome de Campo Bom de forma extraordinária, um na musica e na poesia e o outro no futebol, fazendo o que mais sabia fazer; gols. É uma simples homenagem, mas justa e perfeita”,  afirmou Wingert que ainda ressaltou que as homenagens devem ser feitas para as pessoas enquanto as mesmas estão vivas. Jair Wingert não poupou elogios a Machadinho e a Luis Fernando num discurso emocionado.  A sessão foi dirigida pelo vereador Sadi Santos (PMDB); presidente do Legislativo. Os vereadores que usaram a tribuna – Victor de Souza (PC do B) e Deoclécio Schuetz (PMDB) e Ozéias Cardoso (PMDB)  ressaltaram a importância da homenagem e evidenciaram o legado dos dois homenageados.

O homenageado Machadinho ao lado dos vereadores e dos integrantes do Chão Gaúcho.






quarta-feira, 27 de abril de 2016

PRAÇA SERINO CORUJA DE OLIVEIRA



Pracinha Serino Coruja de Oliveira no Rio Branco necessita de melhorias urgente segundo o vereador Jair Wingert.

O vereador do PP, Jair Wingert encaminhou um pedido ao prefeito Faisal Karam no sentido de realizar a recuperação completa da raça Serino Coruja de Oliveira no bairro Rio Branco nas ruas – José Mendes com São Cristóvão. O vereador alerta que a área de lazer está em estado ruim com brinquedos quebrados, bem como, necessita de limpeza, poda de árvores e a colocação de duas lâmpadas no local (uma na parte alta e outra na parte baixa). “A comunidade do Rio Branco fez vários pedidos neste sentido, pois a Pracinha é muito utilizada pelas famílias, especialmente pelas crianças”, afirma Jair Wingert (PP) que também solicita a colocação da placa indicativa com o nome da Praça por se tratar de um campo-bonense ilustre e morador do Rio Branco.


sexta-feira, 22 de abril de 2016

HOMENAGENS NA CÂMARA NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 27 DE ABRIL


Luis Fernando Gaúcho e Machadinho do Chão Gaúcho serão homenageados. O vereador Jair Wingert do PP é o autor das homenagens.


Luis Fernando Gaúcho “Massa”, esteve visitando o gabinete do vereador Jair Wingert (PP).


Na próxima quarta-feira (27.04), a Câmara de Vereadores de Campo Bom estará realizando a partir das 18h e 30min uma homenagens a dois  cidadãos que contribuíram e seguem contribuindo na divulgação do nome de nossa cidade. O Parlamento de forma unânime aprovou as homenagens propostas pelo vereador progressista Jair Wingert. Os dois homenageados são Luis Fernando Gaúcho “Massa” que atuou no 15 de Novembro, no Internacional, América de Rio Preto, São Paulo, América do México, Los Angeles Aztecs, Tampa Bay, Aimoré, Grêmio e Seleção Brasileira pré-olímpica. O atacante que foi goleador do campeonato paulista em duas temporadas também vestiu a camiseta do Colorado nos anos de 1975 e 1976, onde a Academia do Povo  tinha um dos melhores times do mundo com Falcão, Figueroa, Valdomiro, Lula, Flávio, Dário, Jair, Manga entre outros. Nos Estados Unidos, L.F Gaúcho jogou várias partidas contra o Rei Pelé que defendia o Cosmos. Ele foi o grande embaixador de Campo Bom. O segundo homenageado é Ademar Machado, o Machadinho, que escolheu Campo Bom como sua cidade para viver, ser feliz e cantar. Machadinho atuou em várias empresas com destaque a Schmidt Irmãos Calçados, bem como defendeu o Esporte Clube Oriente como veloz ponteiro direito, mas foi na musica que se projetou como criador de um dos melhores grupos musicais do Vale do Sinos, o Chão Gaúcho. 


Ademar Machado é um dos ícones da musica gaúcha e lidera o lendário Chão Gaúcho.


“Os dois homenageados  são embaixadores de Campo Bom”


A homenagem na Câmara de Vereadores é aberta ao público e será um momento de rara beleza, onde a comunidade poderá prestigiar esta justa homenagem. O vereador Jair Wingert do PP salienta: “Nós enquanto entes públicos devemos sim fiscalizar  as ações da administração, trabalhar pela comunidade, criar leis através de projetos, sugerir, mas entendo que prestar homenagens e reconhecimentos a pessoas e entidades que ajudam a cidade é algo importantíssimo. Me sinto honrado em ser o autor destas duas indicações e agradeço aos colegas vereadores que votaram de forma unanime na matéria”, argumenta Wingert que segue “O Luis Fernando Gaúcho e o Machadinho são duas pessoas de bem e que divulgaram e ainda divulgam o nome de Campo Bom de forma extraordinária, um na musica e na poesia e o outro no futebol, fazendo o que mais sabia fazer; gols. É uma simples homenagem, mas justa e perfeita”, conclui Wingert.

terça-feira, 19 de abril de 2016

JAIR WINGERT APRESENTA NOVO ASSESSOR


Jair Wingert ao lado de Junior Lopes da Rosa “Juninho”, novo assessor parlamentar do vereador do PP.


O vereador Jair Wingert (PP) de Campo Bom em seu discurso na tribuna do parlamento campo-bonense entre vários temas discorridos anunciou seu novo assessor parlamentar. Morador do bairro Santa Lúcia, o novo assessor é Junior Lopes da Rosa e segundo o vereador  é um incansável batalhador e um amigo presente sempre nas horas boas e nas ruins. “O Junior é um amigo de longa data e um parceiro desde 2008 quando ficamos na suplência. É um cristão, pai de família e alguém que se preocupa com o ser humano”, opina Wingert que segue seu raciocínio: “Após  várias reuniões com o Conselho do Mandato definimos de forma unânime pelo nome do Juninho. È um amigo leal, dedicado e com certeza  vai dar ainda mais qualidade ao nosso mandato. Juntos vamos intensificar os trabalhos nos bairros ouvindo a comunidade e canalizando as reivindicações da mesma. O Junior tem uma característica peculiar que é de colocar o pé na estrada, visitar e ouvir as pessoas e isso é importantíssimo para ampliar nosso mandato, objetivando manter viva a bandeira do compromisso com a comunidade.”, finaliza o vereador do Partido Progressista, Jair Wingert.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

JAIR WINGERT TEM PEDIDO ATENDIDO NO RIO BRANCO


Obras na Tomé Paz no Rio Branco são fruto da ação política do vereador Jair Wingert (PP) e do pronto atendimento da Prefeitura.


O vereador Jair Wingert (PP) sempre em sintonia com a comunidade vem visitando os bairros diariamente ao longo de seu mandato e canalizando as reivindicações aos órgãos competentes. No bairro Rio Branco recentemente, o progressista solicitou que a Secretaria de Obras executasse o conserto de canos de esgoto quebrados e que danificaram o passeio público na Rua Tomé Paz em frente ao número 145 (Mercado Santa Lúcia). “Os canos quebraram e o passeio estava afundando, prejudicando o comércio e a comunidade de um modo geral. Encaminhamos o pedido atendendo uma solicitação da comunidade e que bom que na sexta-feira (15.04), a equipe da Prefeitura iniciou as obras de reparos e o problema está sendo resolvido. Fico grato pelo pronto atendimento da administração municipal e agradeço ao prefeito Faisal, ao vice Marcos Riegel, ao secretário Nirio das Obras e toda equipe pelo serviço realizado.

PREFEITURA ATENDE PEDIDO DO VEREADOR JAIR WINGERT


O vereador Jair Wingert (PP) encaminhou um pedido junto a Prefeitura de Campo Bom no sentido de realizar o conserto do passeio público na Rua 7 de Setembro em frente a Igreja Adventista do Sétimo Dia no centro da cidade. No local havia canos de esgoto quebrados, o que gerou um buraco que vinha atrapalhando aos pedestres e ao membros da Igreja. Por solicitação do vereador Jair Wingert a equipe das Obras estiveram no local, consertaram os canos, mas o passeio público ficou danificado. Novamente o progressista solicitou o conserto da calçada e a Prefeitura atendeu a solicitação e equacionou o problema de uma vez por todas consertando o passeio publico. “Quero de publico agradecer ao prefeito Faisal e a equipe da secretaria de Obras pelo excelente trabalho de recuperação do passeio público em frente a Igreja Adventista, alias, o prefeito Faisal é um gestor preocupado com a comunidade e tem um excelente relacionamento com as igrejas de nossa cidade”, concluiu o vereador Jair Wingert (PP).


Calçada na frente da IASD de Campo Bom estava assim...




Vereador Jair Wingert solicitou conserto e Prefeitura atendeu e agora está assim.

 

JAIR WINGERT ESTEVE NO RIO BRANCO

Vereador do PP montou mais uma vez seu gabinete no bairro Rio Branco onde ouviu a comunidade durante toda manhã.


“Não sou politico Copa do Mundo que aparece  apenas de quatro em quatro anos e depois some”, assim foi a frase do vereador Jair Wingert (PP) junto as dezenas de pessoas que estiveram junto ao seu gabinete itinerante montado pelo quarto anos consecutivo no bairro Rio Branco, desta feita  o gabinete  foi montado na Praça Cerino Coruja de Oliveira na Rua José Mendes com São Cristóvão.  A comunidade em grande número visitou o gabinete para dialogar, solicitar informações de serviços, encaminhar pedidos de melhorias no bairro e até mesmo conversar com o vereador que mais uma vez ressaltou seu compromisso com o bairro. Das 8 ao meio dia, o vereador  ouviu a comunidade  o que resultou em 52 encaminhamentos para a Prefeitura, Corsan, AES Sul e outros órgãos competentes. “No material de campanha em 2012 nos comprometemos em montar o gabinete nos bairros para ouvir a população e buscar equacionar os problemas estruturais. É uma forma de ficar perto da população, olhar nos olhos das pessoas e ouvir seus anseios. Não iludo ninguém, não prometo o que não posso cumprir, deixo bem claro que vou encaminhar a demanda e batalhar pela solução, mas muitas vezes não depende apenas do vereador. Gosto de estar nos bairros, dialogando com a comunidade. Não sou vereador de gabinete. Fui eleito para trabalhar e procuro honrar o mandato que o povo campo-bonense em especial do Rio Branco me oportunizou”, afirmou  o vereador do PP, Jair Wingert. 



“O Chiquinho conhece a  realidade social de Campo Bom como poucos


Durante a manhã quem esteve prestigiando o gabinete itinerante do progressista foram o vice-prefeito Marcos Riegel e a ex-secretária de Indústria Ieda Lauxen, ambos do PP, bem como, o ex-secretário de Assistência Social, Francisco dos Santos Silva  que é pré-candidato a prefeito na convenção do PMDB. “Agradeço a presença  e o prestigio do vice-prefeito Marcos Riegel e da Ieda Lauxen meus companheiros de partido e também ressalto a visita do Chiquinho que é  conhece como poucos nesta cidade a realidade social do município e realizou um trabalho revolucionário junto a Assistência Social de Campo Bom.”, conclui Jair Wingert do PP.


quarta-feira, 13 de abril de 2016

JAIR WINGERT NO RIO BRANCO

Gabinete itinerante do progressista será no bairro neste domingo das 8h da manhã ao meio dia.




O vereador do Partido Progressista (PP) de Campo Bom Jair Wingert ao longo destes três e meio de mandato tem se notabilizado pela instalação do gabinete nos bairros. Os chamados gabinetes itinerantes segundo o vereado é forma do  parlamentar estar perto da comunidade, ouvindo e buscando resolver problemas. “Não sou vereador de gabinete gosto de estar nos bairros ouvindo a comunidade e dando encaminhamento aos pedidos da mesma. Os gabinetes nos bairros  são uma forma de participação direta. Vereador não pode aparecer na vida das pessoas apenas de quatro em quatro anos (vereador Copa do Mundo). A gente precisa andar pela cidade, ouvir as pessoas. O gabinete  nos bairros é uma forma de ampliar a participação direta dos cidadãos.”, observa Wingert.

Rio Branco, domingo 17.04


Vereador Jair Wingert retorna a instalar gabinete no bairro Rio Branco neste domingo dia 17.

Pelo quarto ano consecutivo o vereador do PP estará instalando seu gabinete no bairro Rio Branco. O vereador estará atendendo a comunidade das 8 ao meio dia na Pracinha Cerino Coruja de Oliveira na Rua José Mendes com Rua São Cristóvão pertinho do Tio Pedro Massagista. “As pessoas nos procuram nos gabinetes a maioria das vezes é para desabafar. As pessoas carecem de quem as ouça. O mundo vem gerando pessoas solitárias e tristes. O último gabinete no Rio Branco em 2015 atendemos 64 pessoas. Aproveito para convidar a comunidade deste bairro querido que venha até o gabinete tomar um chimarrão com a gente e dialogar. Mantenho firme meu compromisso com  a comunidade”, destaca Wingert que conclui  “É o momento da comunidade  trazer sua reivindicação para o Rio Branco e para Campo Bom. Todos os pedidos nós encaminhamos ao prefeito  e a outros órgãos.”, finaliza Jair Wingert; vereador do PP  Em caso de chuva o gabinete itinerante será transferido para o domingo seguinte.

JAIR WINGERT MUDA ASSESSORIA

Vereador Jair Wingert se despediu de Claudio Cunha que o assessorou no mandato parlamentar.


O vereador Jair Wingert (PP) de Campo Bom anunciou na tribuna da Câmara de Vereadores na ultima segunda-feira (11) que está mudando sua assessoria de gabinete. Após três anos e meio tendo como assessor o publicitário Claudio Cunha, a parceria que iniciou em 2008 quando Wingert ainda era suplente chega ao seu final, mas segundo o vereador tudo na paz, preservando a amizade. Na verdade o assessor Claudio Cunha solicitou a exoneração do cargo na segunda-feira (11.04). No seu discurso Jair Wingert ressaltou que Cunha é um homem de bem, um profissional de altíssimo nível. “O Claudio Cunha optou em seguir por outro caminho e respeitamos esta postura. Só tenho a agradecer pelos relevantes serviços prestados ao nosso mandato. O Cunha é ante de tudo um amigo. Saiu de forma honrada. Formamos uma dupla que trabalhou em sintonia pela comunidade. Saiu mas deixou a porta aberta, porque a politica é algo dinâmico. Mais uma vez destaco o papel importante que o Cunha teve em nosso mandato”, agradeceu Wingert que concluiu afirmando que o novo assessor de gabinete será anunciado nos próximos dias.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

CAMPO BOM - AGENDA 2038

Como entes políticos que somos urge a imperiosa necessidade da sociedade organizada de Campo Bom debater um projeto estratégico para o município. Qual a cidade queremos para as próximas duas décadas? No que se refere a questão de sustentabilidade para onde caminhamos? Na área habitacional, social, transportes, logística, empresarial para onde vamos seguir? Qual a opção de desenvolvimento que o Pequeno Gigante vai apostar? Acredito que este tema Planejamento Estratégico deva fazer parte da agenda pontual de debates dos candidatos a prefeito para o pleito de outubro próximo, independente de partido. Os debates programáticos, as estratégias políticas distanciam candidatos, mas este projeto que ouso chamar de Campo Bom Agenda 2038 deve estar acima das disputas ideológicas e partidárias, pois é tema de segurança municipal. Deste planejamento depende nosso desenvolvimento e o compromisso com as futuras gerações. A instalação do Campus III da Feevale juntamente com a Valetec e Tecpark nos garante avanços sem precedentes, sim porque a chegada de uma univesidade como a Feevale é sinônimo de desenvolvimento tecnologico, tudo isso aliado a expertise de um nome como o professor Cleber Prodanov que é um intelectual e uma das cabeças pensantes deste Estado e que esta intimamente ligado a este projeto na terra do Pastor Frederico (Pastor Farrapo). 
O futuro de Campo Bom passa pela formatação deste planejamento estratégico. Sentar, debater, discutir, chegar a um denominador e traçar metas é o caminho. O que faremos do calçado produto que nos trouxe pioneirismo e empreendedores do naipe de um Claudio Strassburger, Ernane Reuter, Otto Faller, Edgar Hoffmeister, Rubem Otto Kunz, Sady Schmidt, Almiro Schneider, Renato Schlindwein, Tovar Eliezer Schmidt, Germano Lenhard, Lacy Ritzel e tantos outros timoneiros. O que faremos com o nosso sapato? Vamos apostar na produção de um calçado com mais qualidade, agregando valor e competindo com o mercado europeu? Ou vamos investir pesado na tecnologia de ponta e atrair novas empresas ampliando a diversificação da economia? Quais os incentivos que podemos oferecer aos novos empreededores que vão gerar emprego, renda e impostos para o municipio? E a RS 239 este corredor que não é valorizado como deveria, pois anualmente milhares de turistas usam esta rodovia apenas como passagem para a serra. A “Rota 239” pode ser usada como fomentadora de desenvolvimento com lojas, restaurantes e serviços a disposição do turismo de negócios. O que fazer com este tesouro chamado RS 239? Todos estes pontos precisam ser analisados por todos os segmentos da sociedade organizada de Campo Bom. O Planejamento Estratégico, ou Campo Bom Agenda 2038" deve nortear os programas de governo daqueles que sonham em ser os gestores de nosso município pelos próximos 20 anos no minimo.  
*Jair Wingert - jornalista e vereador em Campo Bom.