Vereador Jair Wingert; entregou a deputada Liziane Bayer um projeto sugestivo para a criação da Semana Estadual da Família no Rio Grande do Sul. |
O vereador Jair Wingert (PSB) que tem seu mandato centrado em algumas bandeiras pontuais como: a saúde da mulher, geração de emprego e renda, apoio a quem produz e gera emprego e defesa da família, aproveitando a visita da deputada estadual Liziane Bayer em Campo Bom entregou pessoalmente a parlamentar um projeto sugestivo no qual o vereador propõe a criação da Semana Estadual da Família no Rio Grande do Sul. O vereador destaca que a família é o que existe de mais importante numa sociedade. “Tudo começa na família. A escola, a igreja, a cidade a nação começa num lar onde existe, amor, respeito, diálogo e compreensão. A sociedade é hipócrita em muitos aspectos, porque ao tirarmos Deus das nossas casas, tirarmos Deus da escola alegando que somos um Estado laico, ai começamos a pagar um preço altíssimo”, destaca o vereador que segue sua análise “A família deveria ser mais protegida pelos governos – Federal, Estadual e municipal. Defendo que se extinguisse algum Ministério e criasse o Ministério de Amparo e Defesa da Família e nos estados e municípios fosse criadas secretarias para trabalhar a temática família. Nos presídios de cada 10 presos, 8 são advindos de lares sem estrutura, sem fé, sem amor, sem esperança. E tudo começa na família. Acredito que este projeto não é tudo, mas é o começo, se existir a Semana Estadual da Família e organizarmos eventos, palestras, caminhadas, atos de reflexão, vamos avançar e com isso buscar reverter este quadro caótico que vivenciamos”, observa Jair Wingert.
Semana da Família no Rio Grande do Sul
O vereador defende e sugere a criação desta data comemorativa que seria em agosto com o inicio a partir do domingo do dia dos pais. O socialista defende o projeto e destaca: “- Com tristeza e perplexidade assistimos o aumento dos ataques aos valores familiares sobre os quais se alicerçam a estruturação da sociedade e do próprio ser humano. Igual prática ocorre contra a própria “família”, vítima de rotineiras campanhas - veladas e explícitas de desestabilização e desestruturação, escudadas nos enganosos mantos da modernidade dos tempos e da liberdade, valores reais e fundamentais da existência humana, mas que, com o sabor do engodo, buscam a desarticulação de tão importante e sagrada entidade. Embora minoritária, é inegavelmente ruidosa essa corrente que busca a erradicação dos vigorosos valores de sustentação da família, tornando-se de fundamental importância ouvir-se a voz de todos aqueles que acreditam na família e nos seus princípios”, finaliza Jair Wingert (PSB). A deputada Liziane Bayer também trabalha com foco na defesa da família recebeu o projeto sugestivo e afirmou que já vem trabalhando neste sentido e que a sugestão será analisada com carinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário