terça-feira, 29 de novembro de 2016

VEREADOR PEDE PROVIDÊNCIAS A CORSAN

“Explicação se dá para porteiro. O povo quer qualidade e agilidade por parte da Corsan, a nosso gloriosa empresa de água e esgoto”


O vereador Jair Wingert do PP de Campo Bom é ferrenho defensor da municipalização dos serviços de água e esgoto no município e “sistematicamente” vem tecendo criticas aos trabalhos prestados pelas terceirizadas que consertam os buracos deixados após serviços prestados na cidade. O vereador é bem claro: “Não adianta dar explicação, explicação tem que ser dada a população que carece de excelência nos serviços. Os buracos abertos sem conserto são uma constante na cidade, sem contar que a qualidade deixa a desejar e não adianta explicar, o povo quer qualidade e agilidade”, alerta o vereador Jair Wingert. Esta semana o progressista encaminhou novo pedido para que a Prefeitura notifique a Corsan de Campo Bom para que execute urgentemente o conserto de buracos existentes na Rua João Felipe Fritzen em frente ao número 183 no bairro Santa Lúcia e na Jacob Hoffmeister em frente ao número 88 no bairro Paulista. O vereador mais uma destaca: “O verão vai chegar e com ele os temporais e sem gerador lá na captação pode apostar, Campo Bom ficará sem água por vários dias. Isso tem nome, falta de planejamento estratégico, de gestão empresarial. Se a água em Campo Bom for municipalizada com certeza com o orçamento que temos, a compra de geradores é algo simples e fácil, porém enquanto estivermos a mercê da Corsan estadual ficaremos nesta situação. O caminho é a municipalização destes serviços que além de dar segurança no abastecimento é rentável aos cofres do municípios”, alerta o vereador progressista.

Rua Jacob Hoffmeister, 88 na Paulista, buraco feito pela Corsan que carece de conserto asfáltico.

Rua João Felipe Fritzen, 183 na Santa Lucia, outro buracão no asfalto. Alô Corsan passa lá (Porque você não passa lá?... Trio Parada Dura)

terça-feira, 22 de novembro de 2016

PREFEITURA ATENDE MAIS UM PEDIDO

O vereador Jair Wingert do PP de Campo Bom  na semana passada encaminhou uma solicitação no sentido de que a Prefeitura através da secretaria de Obras executasse a colocação de uma tampa em um boca-de-lobo localizada na Rua Willy Blos ao lado da Escola Lúcia Mossmann no bairro Santa Lucia. O local de acordo com o vereador vinha causando perigo aos alunos do educandário bem como a comunidade em geral. Em pouco tempo uma equipe da secretaria de Obras esteve no local e fez o conserto solicitado pelo vereador que mais uma vez agradece e destaca: “Novamente agradeço ao prefeito Faisal Karam e a equipe do secretário Nirio que fez um serviço excelente, devolvendo além da acessibilidade no passeio a segurança principalmente das crianças que estudam no “Lúcia”. Muito obrigado em nome da comunidade da Santa Lúcia agradecemos”, observa Wingert.

O passeio público estava assim próximo a EMEF Lucia Mossmann....
Após pedido do vereador Jair Wingert o local ficou assim... Isso tem nome: compromisso com a comunidade.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

VEREADOR JAIR WINGERT FAZ DURAS CRITICAS A CORSAN

Progressista defende a municipalização da Corsan em Campo Bom.


O vereador Jair Wingert é de faca na bota e não poupa criticas aos péssimos serviços realizados pela Corsan de Campo Bom. O parlamentar é bem claro ao tecer severas criticas a Corsan a qual classifica de obsoleta, retrograda e incompetente. O vereador que vive 24 horas como vereador trabalhando pela comunidade realizou uma pesquisa sobre ruas e avenidas que a “gloriosa' Corsan vem deixando sua marca registrada “buracos” sem consertos. O parlamentar do PP fez um trabalho minucioso sobre a buraqueira da Corsan em Campo Bom e destaca: “Não é culpa da Corsan local, mas da empresa a nível estadual até parece ser orquestrada por alguém, pois fazem o buraco a ali fica por mais de três, quatro a cinco meses. A administração municipal de Campo Bom deve municipalizar os serviços de água e esgoto pois no mundo atual de competição e primazia pela excelência, péssimos serviços são punidos com falência de tais empresas. A Corsan estadual é uma empresa sem as mínimas condições de atender a exigente e criteriosa comunidade campo-bonense” afirma Wingert do PP.

Buracos em Campo Bom


O vereador fez um levantamento de buracos existentes no asfalto ou calçamento e que as terceirizadas da Corsan não realizaram o conserto desejado causando prejuízos a comunidade. O vereador num estudo criterioso aponta locais onde a Corsan causa prejuízos aos campo-bonenses como: Rua Waldemar Mossmann no bairro Jardim do Sol, Rua Afonso Pena esquina com Rua Olavo Bilac bairro Genuíno Sampaio. Rua Alberto Pasqualini esquina com Rua Aimoré (Centro), Rua João Paulo I próximo ao número 253 (Centro), Rua Victor Meireles próximo ao número 186 no bairro Santa Lúcia e Rua dos Andradas na frente do número 560. Avenida João XXIII e Rua Santa Teresinha onde a Corsan colocou mangueiras azuis no passeio público e o serviço de acabamento deixa a desejar pela qualidade de péssimo nível. Rua Alfredo Strassburger em frente ao número 293 no Jardim do Sol e Rua Helio Nelson Weiss em frente ao número 121 no Jardim do Sol.

Rua Waldemar Mossmann péssimo serviço no Jardim do Sol.
Afonso Pena com Olavo Bilac outra obra de arte da Corsan
Alberto Pasqualini com Aimoré mais um buraco
João Paulo I próximo a BM de Campo Bom outro buraco da Corsan
Rua Victor Meirelles na Santa Lúcia grande buraco da Corsan
Rua dos Andradas
Avenida João XXIII e Rua Santa Teresinha no centro mangueiras azuis no passeio público e serviço de acabamento de péssima qualidade.


Rua Alfredo Strassbuger no Jardim do Sol; vai um buraquinho ai da Corsan gente?
Rua Helio Nelson Weiss
Estes, segundo o vereador, são alguns das muitas “obras e arte” da Corsan que vem fazendo muitos buracos em Campo Bom gerando revolta da população pelos serviços de péssima qualidade. “Estou encaminhando ao prefeito que notifique este empresa para que a mesma se manifeste, do contrário vou procurar o Ministério Público para que acione esta empresa Corsan para que faça os reparos”, observa Jair Wingert (PP) que conclui afirmando: “No mandato de 2017 a 2020 vamos buscar uma ação de coleta de assinaturas para que a administração municipalize os serviços de água e esgoto. O que temos hoje é um péssimo serviço. Aguardem quando chegar o verão e o temporais e a falta de água em toda cidade. A Corsan deu o que tinha que dar, agora o caminho é municipalizar a água já”, conclui Jair Wingert (PP).

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

JAIR WINGERT PEDE CONSERTO URGENTE NA SANTA LUCIA

O vereador Jair Wingert do PP de Campo Bom encaminhou esta semana em caráter urgente  uma indicação a administração municipal no sentido de que execute reparos no passeio público na Rua Idalino João Martin no bairro Santa Lúcia próximo ao antigo CT do 15 de Novembro e da Get Net. O passeio público referido já recebeu melhorias a pouco tempo e agora com as chuvas um novo buraco surgiu  bem no meio da calçada. O local foi sinalizado com galhos para evitar acidentes. “Peço que com a máxima urgência a equipe da Secretaria de Obras venha no local e execute o conserto e devolva assim a mobilidade urbana e segurança aos pedestres neste local da Idalino João Martin”, alerta o vereador Jair Wingert do PP.

Passeio público na Idalino na Santa Lucia  encontra-se com novos problemas. Vereador do PP, Jair Wingert pede solução ao problema.


sexta-feira, 11 de novembro de 2016

JAIR WINGERT SOLICITA MELHORIAS NA ILUMINAÇÃO

Vereador do PP pede cuidados na iluminação do Parcão Arno Kunz

O vereador do Partido Progressista de Campo Bom, Jair Wingert segue seu trabalho em ritmo acelerado. O progressista atento as demandas da comunidade vem desenvolvendo ao longo de quatro anos um grande trabalho pautado na sintonia com os anseios da comunidade. Nesta semana  após  encontro com alguns campo-bonenses o vereador encaminhou um pedido para que a Prefeitura através da Secretaria de Obras faça uma ampla vistoria nas luminárias do Parcão Arno Kunz junto a Avenida dos Estados. Segundo o vereador o trecho entre a esquina com a Avenida Adriano Dias e a Avenida João XXII, envolvendo play ground,  quadra poliesportiva Gustavo Garcia encontra-se com  sérios problemas, pois mais de 60% das lâmpadas estão queimadas. “Peço que a equipe de eletricistas da Prefeitura façam uma analise do local e providenciem as trocas das luminárias queimadas, pois a iluminação dá segurança e coíbe ação de  marginais que no escuro ali naquela região ficam a espreita para praticar assaltos. O Parcão Arno Kunz é um cartão postal de nossa cidade e carece neste momento desta ação”, alerta Wingert.

Área do Parcão entre as avenidas Adriano Dias e João XXIII apresentam sérios problemas  com lâmpadas queimadas.

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

CORSAN ATENDE VEREADOR

O vereador Jair Wingert (PP) se caracteriza como o parlamentar que defende a municipalização dos serviços de água e esgoto em Campo Bom e ao longo de seu mandato vem  trabalhando esta questão em função do que classifica de serviços sem qualidade e agilidade por parte da Corsan estadual. Na semana passada o vereador encaminhou um pedido para que a Corsan realizasse o recapeamento de um buraco efetuado pela empresa junto a Rua Rodolfo Heldt esquina com Avenida dos Estados próximo ao Loteamento Catléia. Logo após o pedido do parlamentar e sua manifestação na tribuna da Câmara de Vereadores uma equipe da Corsan realizou o conserto do local. O vereador agradece e  destaca que desta feita o asfalto é de qualidade e ficou nivelado. “Agradeço a Corsan por atender  nossa reivindicação, aliás não necessitaria de uma ação de vereador bastaria que a empresa terceirizada não demorasse tanto tempo para tapar os buracos  deixando pela Corsan em nossa cidade. Mais uma vez agradeço o serviço prestado. Ficou bom”, destaca Jair Wingert. (PP).

Corsan esburacou a Rodolfo Heldt e vereador Jair Wingert atendendo a comunidade solicitou serviço de recapeamento urgente.

A Corsan  realizou a melhoria solicitada e vereador agradece o serviço prestado

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

VEREADOR SOLICITA RETIRADA DE ENTULHOS

O vereador Jair Wingert é defensor de uma Lei que multe quem joga lixo (entulhos, móveis, roupas e outros), porém enquanto o projeto não se torna realidade, o progressista segue pedindo para que tais entulhos sejam recolhidos da cidade. Esta semana o vereador do PP encaminhou uma solicitação para que seja recolhido entulhos jogados no leito da Avenida dos Estados nas proximidades do Avenida F. Bibiiano Trott e da rótula da Ortobon. “Além de entulhos existe um poste que foi substituído pela AES Sul porém o mesmo está ali apodrecendo e atrapalhando os pedestres. Peço que a Prefeitura notifique a AES Sul para que faça o recolhimento, bem como, a Secretaria de Obras efetue a limpeza do leito desta avenida. Enquanto não houver multas pesadas e uma fiscalização rigorosa, a cidade vai continuar assim repleta de pontos onde a população descarta lixo e entulhos. Só quando doer no bolso as pessoas vão se conscientizar”, opina Jair Wingert; vereador do PP de Campo Bom.

Jair Wingert encaminhou pedido para recolher entulhos e lixo na Avenida dos Estados.


JAIR WINGERT QUER CONSERTO NA ACADEMIA DO PARCÃO

O vereador Jair Wingert do Partido Progressista (PP) de Campo Bom atendendo uma reivindicação de um grupo de pessoas que utiliza o espaço da Academia ao Ar Livre na Avenida dos Estados próximo ao Espaço Saúde (Pista Atlética) encaminhou ao prefeito Faisal Karam uma solicitação no sentido de que seja realizado o conserto de um equipamento que se encontra danificado neste seleto espaço utilizado pela comunidade. “Este equipamento encontra-se com problemas e precisa de conserto e manutenção. “As Academias ao Ar Livre são excelentes e resultam em mais qualidade de vida a população. Quem se exercita, tem uma alimentação saudável, faz exames periódicos tem mais vida. A prática de exercícios diminui doenças e com isso diminui as despesas com medicamentos e até mesmo internações. As Academias foram uma excelente ideia do prefeito Faisal Karam e do Marcos Riegel”, destaca o vereador que conclui afirmando: “Estamos solicitando que a administração municipal faça os devidos reparos no aparelho ali da Academia do Parcão Arno Kunz”, finaliza do progressista Jair Wingert.

Aparelho da Academia do Parcão Arno Kunz se encontra danificado e vereador pede conserto do mesmo.


quinta-feira, 3 de novembro de 2016

VEREADORES ENCAMINHAM PEDIDO AO GOVERNADOR SARTORI

Parlamentares de Campo Bom querem saber quando o Estado vai normalizar os repasses ao Hospital Lauro Reus.

Os vereadores Jair Wingert (PP), Deoclécio Schüetz (PMDB) e Ozeias Cardoso (PMDB), tiveram na sessão da Câmara de Vereadores de segunda-feira (31.10) um Pedido de Informação encaminhado ao governador do Estado José Ivo Sartori, aprovado por unanimidade. O pedido dos vereadores consiste em saber qual o valor em atraso referente aos repasses por parte do Estado ao Hospital Lauro Reus. O pedido de informação também solicita que o mandatário também informe a previsão dos repasses, pois o Hospital Lauro Reus, assim como toda casa hospitalar do interior, enfrenta dificuldades e a ausência de repasses prejudica o andamento dos hospitais. O Vereador Jair Wingert salienta que em Campo Bom, a Prefeitura através da vontade política e determinação vem mantendo os repasses ao Hospital Lauro Reus, bem como, pela determinação e articulação política abriu a tão sonhada UTI que vai atender a população de Campo Bom. “A atual administração mantém em dia os repasses mensais ao nosso Hospital dando segurança e garantia no atendimento da população”, afirma o vereador que segue seu raciocínio e questiona “Nós sabemos que o Estado passa por dificuldades financeiras, que tem atrasado salários, pagando de forma parcelada, mas também como vereadores eleitos e atendendo solicitações da comunidade queremos que o nosso governador informe qual o valor que o Estado deve ao Hospital, e também informe quando será normalizado estes repasses” finaliza Jair Wingert (PP) Informações não oficiais dão conta que o atraso nos repasses, chega a casa de um milhão e trezentos mil reais.

Vereador Jair Wingert do PP junto com os vereadores do PMDB, Schuetz e Ozeias encaminhou um pedido de informação ao governador Sartori.