|
Vereadores Jair Wingert e Alexandre Hoffmeister ao lado do Vice-prefeito e presidente do Partido Progressista seguiram a orientação do partido e votaram pelo congelamento. |
Os representantes do Partido Progressista PP no Executivo e Legislativo de Campo Bom, fecharam questão. São a favor do congelamento dos salários do Prefeito e Vice-prefeito. Os Vereadores Alexandre Hoffmeister e Jair Wingert que na última sessão já votaram contra o congelamento do se próprio salário, debateram a questão com o Vice-prefeito Marcos Riegel, que também se mostrou favorável ao congelamento. “Não me sentiria confortável recebendo um aumento, enquanto os demais servidores não tem a mesma facilidade”, resumiu o Vice-prefeito. Os progressistas lembram que este congelamento fará com que os Vereadores, Secretários, Prefeito e Vice-prefeito permaneçam durante 8 anos seguidos (2013 a 2020) recebendo os mesmos reajustes dos funcionários (reposição da inflação), uma vez que em 2012 também não houve aumento.
“O PP não concorda com aumento de salários para vereadores, secretários, vice-prefeito e prefeito”
O vereador Jair Wingert destaca que a Câmara de Vereadores de Campo Bom mais uma vez deu mostras de preocupação com a comunidade e respeito aos munícipes. “Não é o momento de aumentar salários, pois estamos vivendo dificuldades na esfera Federal e no Estado estamos num momento de crise muito grave. Nós como políticos eleitos pela comunidade devemos ser éticos e responsáveis. Tomamos a decisão acertada. E nós do PP fechamos questão em reunião com a executiva do partido, liderado pelo nosso presidente, o vice-prefeito Marcos Riegel e pelo nosso presidente de honra seu Ernane Reuter, decidiu-se que o PP votaria pelo congelamento dos salários dos vereadores, secretários, vice-prefeito e prefeito. Tanto eu como o vereador Alexandre Hoffmeister trabalhamos em sintonia com a direção do PP e atentos aos clamores das ruas”, argumenta Jair Wingert, vereador do PP de Campo Bom. O congelamento foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Campo Bom (10 votos favoráveis e uma ausência em função de problemas de saúde).