terça-feira, 30 de junho de 2015

ESPERANÇA NA CÂMARA DE VEREADORES

Socialista presenteou colegas com exemplar do livro Viva com Esperança da Casa Publicadora Brasileira.

Os vereadores de Campo Bom foram presenteados com o livro – Viva com Esperança pelo vereador Jair Wingert (PSB). A obra de saúde e esperança é da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
O vereador Jair Wingert (PSB), na sessão do Legislativo campo-bonense de segunda-feira (29.06), entregou aos dez vereadores que integram o parlamento, exemplares do livro – Viva com Esperança (Segredos para ter saúde e qualidade de vida) dos autores – Mark Finley e Peter Landless. O livro é um best seller e foi editado pela Casa Publicadora Brasileira. A obra que circula o mundo é um presente dos Adventistas do Sétimo Dia e no Brasil já foram distribuídos mais de 16 milhões de exemplares. O vereador destacou na tribuna que este livro é uma bússola que aponta o caminho da saúde, do equilíbrio físico e mental e sobretudo espiritual. “Quanto você pagaria para conhecer os segredos do bem estar? Ter ótima saúde é algo que todos nós desejamos, mas infelizmente a maioria das pessoas só percebe isso depois que perdeu. Este livro que estou presenteando meus colegas vereadores mostra maneiras simples de evitar assassinos crônicos como câncer, diabetes, problemas cardíacos e obesidade. Neste livro os colegas vão descobrir os benefícios da boa nutrição para o corpo e mente,além disso encontraram a fórmula para aumentar a resiliência e verão como o amor e o perdão restauram o coração. Se colocarmos em prática o que está escrito neste livro vamos nos surpreender com os resultado”, destaca Wingert que conclui: “Independe da cor partidária ou da ideologia, os colegas vereadores são seres humanos que também são amados por Deus. Como cristão; adventista do sétimo dia que crê na volta do Senhor Jesus e na imutável Lei de Deus (Dez Mandamentos), também acredito que neste mundo conturbado, onde existe um inversão de valores, onde a família é bombardeada diariamente pela televisão e as demais plataformas e comunicação é imperioso que o homem busque momentos de paz, de silêncio e tranquilidade. O que o mundo mais precisa neste momento é de Deus e ninguém tem coragem de dizer isso, como se falar de deus fosse algo ruim. Espero que este livro seja um balsamo curador aos meus colegas de vereança.”.
*O livro – Viva com Esperança tem como autores – Mark Finley; teólogo e conferencistas de renome mundial e o Dr. Peter Landless; escritor e cardiologista renomado junto ao Hospital da Universidade de Loma Linda na Califórnia (EUA).
Livro Viva com Esperança é best seller na América Latina. No Brasil já são mais de 16 milhões de exemplares distribuídos pelos adventistas do sétimo dia.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

A NOITE E SUA MAGIA TRANSCENDENTAL

O entardecer na pampa nos traz relembranças dos tempos de infância... Cadernos na sacola feita de saquinho de pano mais brancos que as nossas almas inocentes de crianças com os dizeres: Moinhos Riograndense S.A.. Merenda no saquinho de cristalçúcar... Pão com chimia e quem tinha ovo cozido... nossa!!! Danone? Bah ai o sujeito era burguês. Alunos da dona Sally, alguns da Isolina, outros da Dorinha; coordenados pela diretora Leilaine. Todos tiveram o caráter forjado no Emilio... Tabuada na ponta língua e merenda da dona Ernesta, mãe da Leontina... E o gordo no gol? Putz isso hoje seria bullyng. Mas gordo só não vai para o gol em duas situações: se é o dono da bola ou se tivesse mana bonita. Ai o gordo já nem era tão gordo e senão fosse bravo era chamado de cunhado! Não havia internet, facebook e toda essa parafernália... O mais lúdico que vivenciavamos era o Circo Lambari onde não era cinco estrelas, mas pelos furos da lona a gente conseguia ver todas as estrelas... Domingo a gente torcia pelo Oriente e sonhava junto do velho Jairo de Andrade que nos apresentou um sujeito de nome estranho: Marx e senão me falha a memória, o primeiro nome era Karl que nós logo aportuguesamos e passamos a chamar de Carlos. Os mais íntimos de Carlinhos...Guerra? Só de travesseiros quando dormiamos na casa do Edmilson Nunes. Pauleira? Muitas vezes nos jogos de taco - Licença para dois. E a jogada de mestre quando a gente estava jogando pinica e perdendo "Mãos a ibá" e rumo a casa. Enquanto corro minha mãe tem filho! Carrinho de lomba estilo Fitipaldi e joelhos esfolados, dedão destroncado nada que o mercúrio não curasse. E em casos mais graves o seu Grun benzia (Benzia em alemão... Benzedura internacional e não cobrava nada). Eu odiava o mertiolate "Assopra mãeeeeee!!!!"
Seguiamos pela Tapajós felizes sem qualquer medo da vida. Só o que nos assustava era a kombi dos vampiros que tiravam sangue da gurizada. Ninguém nunca viu tal veículo, mas como dizia Jayme Caetano Braum: "Em bruxas não acredito mas 'Pero que las hay, las hay'.“ Naqueles tempos craque para nós do Rio Branco era quem jogava bem futebol... A vida seguiu e aos poucos o menino cresceu e a vida nos tirou muitos doces e nos deixou de tabuleiro vazio chupando os dedos. Uma coisa não mudou nos finais de tarde invernais: o entardecer de minha terra... Em berço esplêndido o impávido gigante, aliás, os dois irmãos acolhem um campo bom e o céu num lusco fusco dão a nítida impressão de uma obra de Portinari numa mescla da poesia de Neruda com fundo das Sete Estações de um Vivaldi sapateiro. Pensei em escrever uma poesia, mas a lente da máquina captou o momento mágico... E a poesia? Poesia? Para que poesia, pois ela já está ai nas duas fotos. Meus amigos da terra e do céu: confesso que vivi!

Fotos: Terça-feira (09.06) às 17h e 46 minutos

quinta-feira, 4 de junho de 2015

JAIR WINGERT NO GRUPO SINOS

Vereador participou do Comunidade em foco na Rádio ABC 900 no Grupo Sinos
Ao centro o vereador Jair Wingert, a sua direita Anderson Dilkin e a esquerda Vanius Porto nos estúdios da ABC 900 AM.

Em plena manhã de feriado desta quinta-feira (04.06), o vereador Jair Wingert do PSB de Campo Bom foi o convidado do programa Comunidade em foco da Rádio ABC 900 AM do Grupo Sinos (Jornal NH) em Novo Hamburgo. O programa de grande audiência na região tem o comando dos comunicadores Vanius Porto e Anderson Dilkin. O vereador socialista abordou sua caminhada politica, sua história de lutas, participação nas atividades estudantis nos 80 nas escolas Ildefonso Pinto e 31 de Janeiro e sua militância politico partidária. O  parlamentar também abordou a forma de seu mandamento, destacando ao ineditismo do Conselho do Mandato formado por pessoas da comunidade que se reúne a cada quatro meses para fazer uma auto critica do mandato socialista, bem como, o gabinete itinerante onde o vereador nos domingos pela manhã  se desloca até um bairro com uma barraca onde das 8 ao meio dia ouve a comunidade. “É uma forma de radicalizar o processo democrático e ampliar a participação popular de verdade. Politico não pode ficar em gabinete, tem ir onde o povo está”, destacou Wingert.  Sabatinado pelos comunicadores sobre  projetos, o vereador enumerou vários projetos que já foram aprovados e que são de sua autoria, mas enfatizou que seu foco principal é na questão da saúde sobretudo na luta pela prevenção do câncer de mama, de colo de útero que acomete as mulheres e também do câncer de próstata que ceifa anualmente a vida de milhares de homens gaúchos. O socialista lembrou que em 2014 através de uma emenda parlamentar do deputado Federal, Alexandre Roso trouxe para Campo Bom, 250 mil reais que foram aplicados em equipamentos para os postos de saúde do município. Jair Wingert observou em sua entrevista a Rádio ABC que outro foco de seu trabalho está na atenção a família e segundo o mesmo, a família está doente e necessita de projetos na esfera municipal, estadual e federal. “Defendo a criação de políticas públicas em defesa da família e vou além, preconizo a criação do Ministério de Defesa e Amparo da Família. Se a família está bem, a cidade, o estado e o país estarão bem. Falta amor, diálogo, afeto e respeito dentro dos lares e falta sobretudo, Deus na vida das famílias”, afirma o socialista.
O vereador Jair Wingert deu ênfase a defesa dos empresários, afirmando que trabalhador e empresário precisam buscar a união. O socialista reiterou que defende no Parlamento campo-bonense quem produz e gera emprego. “Os empresários precisam ser apoiados para gerar mais emprego e renda. A carga tributária no Brasil e a desindustrialização das empresas nacionais é um perigo que deve ser combatido”, observa o vereador que salientou sua relação fraterna e democrática com o prefeito Faisal Karam: “Como é que vou brigar com quem tem a caneta na mão? Faço uma oposição propositiva. Não sou um homem que faz política com o fígado que guarda mágoas e ódio na geladeira. A politica é algo que deve contemplar melhorias para a vida das pessoas. Não abro mão do diálogo, do respeito as diferenças e acredito que Campo Bom deve estar acima das diferenças ideológicas e partidárias. O que é bom para minha cidade voto sempre a favor, o contrário também, projetos que entenda não venham contribuir voto contra, mas não faço a critica pela critica. Quem pensava que faria uma oposição raivosa se enganou e não me conhecia. O prefeito Faisal vem na minha opinião fazendo um governo em sintonia com a comunidade, respeita a Câmara e dialoga com a oposição, algo que num passado não muito distante não havia. O Faisal pacificou Campo Bom e tenho com ele uma relação respeitosa, dentro dos princípios republicanos”, conclui Wingert que também é jornalista e no final dialogou e abraçou seu colega jornalista Aurélio Decker. “O Vanius que é um dos melhores narradores do Brasil, um homem sério, ético e excelente profissional de comunicação me oportunizou um dia histórico, pois pude rever depois de muitos anos meu ex- técnico do juvenil do 15 de Novembro (1980), Omero Irineo Correa “Sagú” que hoje presta serviços como vigilante no Grupo Sinos e também pude abraçar o Aurélio Decker “Lélo” uma lenda viva do jornalismo brasileiro. Ganhei o dia, ganhei o feriado’, finaliza o vereador Jair Wingert do PSB de Campo Bom