sexta-feira, 27 de março de 2015

VEREADOR JAIR WINGERT NA CEASA

Vanderlan Vasconcellos, Cirano Cardozo, Claudio Cunha e Jair Wingert.
Na quinta-feira (26.03), o vereador Jair Wingert (PSB) esteve visitando a Ceasa (A Central de Abastecimento do Estado do Rio Grande do Sul S/A - CEASA/RS é uma sociedade por ações de economia mista, tendo capital do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (a quem cabe a gestão, através da Secretaria de Desenvolvimento, Rural, Pesca e Cooperativismo) e Prefeitura Municipal de Porto Alegre) acompanhando do seu assessor Cláudio Cunha e do advogado Cirano de Carli Cardozo. O socialista esteve visitando o diretor administrativo e financeiro da Ceasa, Vanderlan Vasconcellos ex-prefeito de Esteio (em duas oportunidades) e deputado estadual pelo PSB. “O nosso objetivo foi levar apoio e solidariedade ao querido companheiro Vanderlan que assumiu este posto na Ceasa, aliás, o Vanderlan é uma figura humana fora de série. Um cidadão de bem, homem íntegro, sério, honesto e que nestes tempos de inversão de valores, serve como bússola a nos apontar o caminho. O PSB indicou para este cargo uma pessoa capacitada e que fará uma revolução na Ceasa tenho convicção”, observou Wingert que seguiu seu raciocínio. “Não conhecia a Ceasa e fiquei surpreso com a estrutura que possui. É uma cidade dentro da cidade, pois são 30 mil pessoas dia que freqüentam o local, quase 8 mil trabalhadores e 9 mil veiculos diários chegam até a Central de Abastecimento. Fiquei impressionado com o que vi. E como socialista acredito que o Vanderlan fará um trabalho importante no sentido de agilizar, dinamizar e dar maior qualidade ainda aos serviços da Ceasa”, finaliza Jair Wingert (PSB).

O que é a Ceasa?

Conta com uma área de aproximadamente 420.000 m², sendo 73.000 m² de área construída, distribuídos da seguinte forma: prédio da administração, 10 pavilhões de atacadistas com 400 lojas, pavilhão dos produtores com 994 módulos, pavilhão da melancia com 5 estruturas cobertas e 1 estacionamento para veículos com 10.000 vagas, pavilhão dos carregadores autônomos com 800 vagas, pavilhão para depósito e desdobramento com 15 galpões, 1 galpão para frigoríficos, central de lavagens de caixas plásticas e centro de utilidade pública com: postos médico e policial, telecentro e agências bancárias. Oferece um mix com mais de 110 produtos, aqui se encontram produção de 198 municípios gaúchos, 18 Estados brasileiros e 9 países, distribuídos entre boxes e lojas, separados em vários pavilhões do complexo onde se comercializam flores, frutas, legumes, ovos, além de produtos não perecíveis e prestação de serviços, destinando seus produtos a produtores, comerciantes, atacadistas, clientes compradores/distribuidores e prestadores de serviço.  A CEASA/RS é o grande centro distribuidor de hortigranjeiros do Rio Grande do Sul. Cerca de 35% do total consumido no Estado são comercializados pelas empresas e produtores que operam na CEASA/RS.  É uma cidade dentro da cidade com toda infra-estrutura de serviços: bancos, lanchonetes, restaurantes, churrascaria, escritório de prestação de serviços, além de serviço médico de urgência. A Ceasa está localizada na Av. Fernando Ferrari, 1001 - Bairro Anchieta, Porto Alegre.
Vista áerea de toda área da Ceasa e que agora tem um socialista no diretor administrativo e financeiro.
Os pavilhões que abastecem o Rio Grande do Sul, diariamente milhares de pessoas frequentam a Ceasa em Porto Alegre

terça-feira, 24 de março de 2015

AUDIÊNCIA COM A DEPUTADA LIZIANE BAYER


O vereador Jair Wingert (PSB), visitou a deputada Liziane Bayer e solicitou a criação de um projeto que estabeleça concurso público aos domingos.

Vereador Jair Wingert (PSB) apresentou demandas e firmou parceria com a deputada socialista.
O vereador do PSB, Jair Wingert esteve na Assembléia Legislativa gaúcha onde esteve reunido com a deputada estadual do PSB, Liziane Bayer. O parlamentar destaca que o encontro foi altamente proveitoso e que o objetivo além de apresentar demandas do município com ênfase na área de saúde da mulher, outro objetivo da reunião foi firmar uma parceria com a deputada em termos de Campo Bom. A deputada Liziane Bayer é pastora e ligada a Igreja Internacional da Graça (TV Bandeirantes). A deputada recebeu o vereador campo-bonense e colocou o gabinete e o mandato a disposição para pleitos da cidade sapateira. O vereador Jair Wingert destacou a importância da participação dos cristãos na política “Muitos dizem, ah vou orar para tu não te eleger, porque política tem muita sujeira, mas é justamente por isso que os cristãos devem entrar na política, Jesus disse que devemos ser o sal da terra e a luz do mundo. As pessoas não se tornam corruptas porque entram na política, elas já são corruptas. Deus sempre teve pessoas no meio político, como José; governador do Egito, Daniel na Babilônia e tantos outros que foram instrumentos nas mãos de Deus para governar e dar bom testemunho”, salienta o vereador que segue “Que bom que agora o PSB tem na Assembléia a deputada Liziane que é uma mulher cristã e que tem compromisso com a construção de uma sociedade mais fraterna e voltada a paz, bem como, com a proteção da família” argumenta Wingert.
Vereador pede criação de projeto que beneficia os guardadores do sábado
O socialista também solicitou a deputada Liziane Bayer a criação de um projeto o qual determinará que no Rio Grande do Sul, a provas de concursos públicos em órgãos estaduais não sejam realizadas aos sábados, beneficiando assim os guardadores deste dia (Adventistas do Sétimo Dia, Batistas do Sétimo Dia, Judeus e outros grupos religiosos que guardam o quarto mandamento da Lei de Deus – Bíblia Sagrada - Êxodo 20). Jair Wingert salientou que já é lei a questão dos concursos aos domingos em São Paulo, Paraíba e Mato Grosso, bem como, em Campo Bom já é lei municipal de autoria do ex-vereador Casquinha e sancionada pelo ex-prefeito Giovani Feltes. “Encaminhamos a deputada Liziane esta sugestão e acreditamos que a mesma junto de sua equipe técnica de gabinete fará um estudo da viabilidade deste projeto ser criado e aprovado. A lei já é uma realidade em vários estados da união e será de grande importância para os guardadores do sábado”, observa o vereador Jair que também encaminhou a deputada um projeto sugestivo no qual determina que condomínios com mais de dez unidades devam separar o lixo para reciclagem, dando um enfoque especial ao desenvolvimento sustentável” destaca Jair Wingert (PSB) que por último agradeceu a acolhida que recebeu no gabinete da deputada Liziane Bayer. “Me senti em casa, pois fui recebido com respeito e cordialidade pela Lidiane, pelo Dr. Sérgio Teixeira que é chefe de gabinete e pelos demais integrantes do gabinete da deputada Liziane Bayer.

sexta-feira, 6 de março de 2015

TIO DINO EM DOSES HOMEOPÁTICAS

Tio Dino estava em férias mas a pedido dos milhares de fãs retornou.
Um belo dia de primavera no portão do sitio do tio Dino estacionou um carro de um cola fina de Porto Alegre que desceu do veículo e se apresentou ao velho Dino destacando que soubera em Taquara da fama que o velho Arcedino tinha de ver as horas no saco do boi. Ficou tão curioso que foi conhecer de perto esse o colono. Chegando lá perguntou:
- Andam dizendo por ai que o senhor consegue ver as horas no saco do boi, poderias me mostrar? Eu sou aluno de veterinária e estou buscando acrescentar costumes campeiros. O senhor poderia me ajudar? Perguntou o cola fina. Tio ino olhando para o horizonte, deu uma pitada no palheiro (naquele época ele fumava) e disse: “É claro chê”.
Os dois se abaixaram atrás do boi, o velho Dino então pegou o saco do boi, deu uma mexida pro lado e disse: “São dez horas e catorze minutos”, sentenciou o velho Dino. Não deu outra, estava certo!
Então o moço da capital indignado perguntou: “Mas qual é o segredo senhor, pode deixar que não espalho!” Tio Dino tranquilito respondeu: “Vem cá então” Se ajoelharam atrás do boi, tio Dino então mexeu
no saco do boi e disse: “Tá vendo moço? Questionou. “Não senhor” responde o burguesinho metido. “Não tá vendo lá atrás no relógio da igreja, dez horas e vinte minutos????”, perguntou Tio Dino dando gaitadas (gaitada é boa).

Agora tirei a carteira

Tio Dino nos anos 70 passava toda semana em direção a Porto Alegre onde levava verduras para a Ceasa e queijos de cabra para um hotel famoso da capital. Todos os dias tio Dino passava com seu caminhão lotado de mercadorias. Ao passar pelo posto da Polícia Rodoviária, parava e distribuia laranjas, bananas e verduras aos policiais num gesto nobre, visando agradar aos profissionais. Isso, todas as vezes.
Até que um dia passou reto, sem parar no posto. Um dos guardas resolve segui-lo. Consegue pará-lo alguns quilômetros à frente, e pergunta:
“Ô Morungava! Por que hoje você não parou lá no posto?
E o velho Dino esboçando um sorrisão deixando aparecer o dente de ouro, responde: “Agora não  precisa mais, né ? Agora eu já tirei a carteira de motorista”.

O porco do tio Dino

Um dia tio Dino deixou três notas de cinquenta reais em cima de uma mesa e, enquanto está distraído, o porco come-lhe as notas. Imediatamente tia Miúda sugere ao esposo que dê bagaço ao porco para ele arrotar, de forma a que as notas voltem cá para fora.Como não tem bagaço em casa, o homem leva o porco à taberna e pede dois bagaços, um para ele e um para o porco. Dali a pouco, tio Dino dá um pontapé no rabo do porco e ele arrota uma nota. Mais um pouco, mais um pontapé, mais uma nota. Artidor outro agricultor aproxima-se e pergunta ao velho Dino: “Eu vi bem?” Sem mais, tio Dino dá novo pontapé no porco, há um novo arroto e surge uma nova nota. Diz novamente Artidor tirando um molho de notas do bolso: Dou-lhe 1.500,000 reais por esse porco. “Vendido!” diz tio Dino que pega o dinheiro, deixa o porco com Artidor e vai-se embora. No dia seguinte na Folha Morungavense sai estampada a manchete em letras garrafais: "Agricultor mata porco a pontapé."

Morungava terra forte

Em Morungava tudo que se planta dá. Bota terra fértil, inclusive tio Dino as vezes exagera no adubo orgânico e veja as fotos o que acontece. Outro dia tio Dino foi multado pela Prefeitura porque as raízes de aipim começaram a levantar o asfalto da estrada da frente do sitio. As vezes  tio Dino não conseguia ver a tia Miúda que estava  atrás das folhas de alface.

Tá duvidando? Achando que é mentira? Mas vai te afumentar !!!!
Tem que ter concurso – 100% Morungava!
Melância de Morungava sendo carregada por dois  peões do sitio.



Uma pequena cabeça de repolho do sitio do tio Dino.
Foto antiga que mostra um pequeno churrasco feito pelo tio Dino. Para salgar utilizaram um avião que despejava a salmora na carne.